Reunião discute detalhes da construção do novo Fórum no Jardim Maria Inês

Por Rodrigo Augusto

26 de março de 2018

Foto: Claudivino Oliveira

Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Gustavo Mendanha e os secretários Einstein Paniago (Transparência, Fiscalização e Controle) e Raul Coutinho (Planejamento e Regulação Urbana) se reuniram com presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, para tratar de assuntos relacionados a construção do terceiro fórum em Aparecida de Goiânia.

Em 2004, a Prefeitura de Aparecida cedeu o terreno de aproximadamente cinco mil metros no Jardim Maria Inês para que o Judiciário construa o novo fórum. Agora, o poder público municipal aguarda os projetos da obra para que seja observado se os mesmos estão em acordo com o Plano Diretor da cidade.

“A prefeitura fez a cessão do terreno para esta obra. E como contrapartida, ganha a população da nossa cidade que, nos últimos anos, cresceu em ritmo acelerado e, portanto, ao ter à disposição um novo fórum, poderá ter acessos aos serviços prestados pelo Judiciário de forma mais rápida e eficiente”, explica Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Coronel Raul Coutinho, a construção deste novo fórum com 12 varas, entre cíveis e de família será fundamental para Aparecida de Goiânia, município com mais de 500 mil habitantes. “A prefeitura é a maior interessada em trazer uma obra desta envergadura para nossa cidade. Estamos aguardando os projetos estruturantes para verificarmos questões relacionadas ao nosso Plano Diretor ”, pontuou.

De acordo com o presidente com o desembargador Gilberto Marques Filho, as equipes de engenharia do Tribunal de Justiça irão apresentar os projetos em breve para a Prefeitura de Aparecida. ”Estamos concluindo algumas questões para enviarmos esses projetos e, em breve, iniciarmos a obra”, destacou.

A cidade já conta com outros dois Fóruns que estão localizados no Centro e no Setor Garavelo. Na comarca de Aparecida tramitam mais de 120 mil processos.