Reunião discute detalhes para implantação da rede de água e pavimentação nos bairros Retiro do Bosque e Jardim Miramar

Por Rafael Freitas

25 de julho de 2018

Por Rafael Freitas

25 de julho de 2018

Foto: Enio Medeiros

O acesso à água tratada com qualidade e o asfaltamento dos bairros são dois fatores importantes para o desenvolvimento urbanístico do município e qualidade de vida da população. Com o objetivo de cobrar maior investimento na implantação das redes de água em benefício da população de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25, no Paço Municipal, com o diretor de Gestão de Obras da Saneago, Ricardo Correia, e equipe de engenharia da estatal. A reunião contou com a presença dos secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Olavo Noleto (Projetos e Captação de Recursos) e Mário Vilela (Infraestrutura).

Durante o encontro, o prefeito cobrou da Saneago celeridade nos processos para a implantação da rede de água nos bairros Jardim Miramar e Retiro do Bosque, na região leste do município, além de outros bairros que aguardam a implantação do sistema para que possam ser asfaltados. “Meu maior desejo é que a rede de água seja ampliada na cidade e que atenda toda a população. Dialogamos com os gestores da Saneago e solicitamos rapidez na implantação dos serviços. Para alguns bairros, como o Retiro do Bosque e Miramar, já temos o dinheiro em caixa para fazer a pavimentação asfáltica, mas falta ainda a rede do sistema de água tratada, da qual a empresa estatal é a responsável. Por isso nos reunimos mais uma vez em busca de uma solução para o processo”, destacou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura, lembrou de cobrar também o processo para a construção do chamado “Linhão”, obra que ligará o Sistema Produtor Mauro Borges, na capital, à Região Leste de Aparecida de Goiânia. “A construção do “Linhão”, lançado pelo governo estadual, além de ampliar a rede de água terá uma outra implicação importante: será possível asfaltar bairros da cidade que ainda não foram pavimentados”, ressaltou.

O diretor de Gestão de Obras da Saneago, Ricardo Correia, destacou que  a parceria entre a empresa estatal e Prefeitura será a solução para agilizar as obras. “Sabemos que a população será a maior beneficiária e para isso estamos propondo resolver a situação por meio de cooperação entre município e Saneago. A parceria será fundamental para que as obras da rede de água, pela Saneago, e asfaltamento, pela Prefeitura, ganhem agilidade”, afirmou.

Para o secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário Vilela, a cidade precisa receber os investimentos em água tratada para dar continuidade ao desenvolvimento que vem experimentando nos últimos anos. “Hoje cobramos da Saneago para que a rede de água seja implantada em bairros que já possuem projeto para o asfaltamento e também nos outros que ainda não contam com o benefício, para podermos ampliar e beneficiar o maior número de moradores. Essas obras são importantes para o desenvolvimento da cidade, acabando com a poeira na seca e as erosões no período chuvoso”, sublinhou.