ROMU de Aparecida recebe novas armas para o reforço da segurança

Por Rafael Freitas

1 de abril de 2020

Por Rafael Freitas

1 de abril de 2020

Foto: Claudivino Antunes

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º, novo armamento e munições de uso restrito para a segurança pública. A entrega dos novos equipamentos foi realizada na Espaço Multiuso da Cidade Administrativa e contou com a presença do prefeito em exercício, Veter Martins, do secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, e do comandante da Guarda Civil, CGM Weber Júnior.

A ROMU adquiriu 12 novas espingardas calibre 12 e três mil cartuchos por meio de emenda parlamentar de R$ 211 mil do então deputado federal Fábio Sousa. O município também adquiriu 26 computadores e 14 impressores multifuncionais para uso da corporação. Todos os equipamentos ficarão disponíveis para equipe de guardas civis e viaturas de área.

“Temos hoje uma Guarda Civil que é referência em Goiás. Nossos guardas estão mais capacitados, cada vez mais atuantes e a partir de agora farão uso de todo esse novo armamento e munições em rondas ostensivas em nossa cidade no sentido de garantir melhor proteção ao cidadão. Será ampliadas as ações de segurança municipal, vigilância do patrimônio público e operações de combate ao crime com outras forças de segurança pública”, afirmou Veter Martins.

O secretário Roberto Cândido destacou a importância dos novos equipamentos para a corporação. “A ROMU é uma guarda especializada e essas novas armas serão importantes para o trabalho dos guardas civis da nossa cidade. O que a Guarda Civil tem sido feito em Aparecida prova as importantes conquistas e investimentos que temos alcançado”.

O comandante da Guarda Civil, GCM Weber Júnior, comemorou a entrega dos equipamentos para as equipes do ROMU. “O projeto estava pronto e depois fomos em busca de recursos para a compra desse armamento. A entrega dessas armas hoje é a demonstração de uma conquista para a Guarda Civil, que fica mais preparada e equipada para enfrentar ações ríspidas contra o crime. E a ROMU tem trabalhado no sentido de garantir a vigilância dos equipamentos públicos da nossa cidade e maior dignidade e tranquilidade para a nossa população”, afirmou.