Ruas da Vila Alzira recebem recapeamento asfáltico

Por Secom/Aparecida

1 de setembro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Várias ruas da Vila Alzira recebem nesta semana recapeamento asfáltico. O trabalho de recuperação das vias é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O recapeamento é feito em locais onde a operação tapa-buraco já não resolve o problema. O objetivo da força-tarefa realizada antes do período chuvoso é evitar o surgimento de erosões que danificam a pavimentação e causas transtornos na mobilidade urbana.

“Esse trabalho é feito pela Seinfra conforme a necessidade de cada região. Já fizemos, por exemplo, no Jardim Tiradentes, está sendo feito no Centro e outros bairros também serão beneficiados logo em seguida”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

Aparecida de Goiânia
Recapeamento melhora mobilidade urbana na Vila Alzira (Foto: Claudivino Antunes)

O processo de recapeamento consisti na preparação do solo, que é lavado, e posteriormente recebe um ‘banho de liga’. Depois, uma camada de massa asfáltica é aplicada para reforçar a cobertura que já existia no local.

“Realizamos o recapeamento onde existem muitas irregularidades como afundamento ou estufamento da malha e buracos. Esse trabalho geralmente é feito onde o tapa-buraco já não resolve a situação. Na Vila Alzira, por exemplo, o asfalto é antigo e precisa dessa manutenção”, explica o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

Aparecida de Goiânia
Máquinas da Seinfra trabalham na recuperação de ruas e avenidas na Vila Alzira. (Foto: Claudivino Antunes)

Além das equipes que estão trabalhando na Vila Alzira, outra força-tarefa realiza o recapeamento no Centro onde toda camada asfáltica é retira para implantação de uma nova cobertura. “Concentramos nossas equipes em determinados bairros porque conseguimos concluir o trabalho mais rápido”, detalha.

José Eustáquio de Souza, 74 anos, comemora o recapeamento na rua de sua casa. “Está ficando muito bom esse serviço. Tinham muitos buracos na rua, mas agora vai ficar lisinho e sem buracos”, diz o aposentado.