Ruas do Bairro Independência já recebem capa asfáltica

24 de maio de 2023

Foto: Jhonney Macena

Obras avançam no bairro e atinge 80%. Expectativa é de conclusão até julho

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), trabalha continuamente para concluir a pavimentação asfáltica do Bairro Independência. Nesta semana as máquinas trabalham na implantação da capa asfáltica das ruas.

A Ordem de Serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, em fevereiro e o investimento é de R$ 3,9 milhões. Além da construção da rede de galeria pluvial e da pavimentação asfáltica, o projeto prevê ainda 5,3 mil metros lineares de meio-fio e outros oito mil metros m² de calçada.

“O prazo inicial de conclusão era de seis a oito meses, mas acreditamos que até final de junho estará tudo pronto”, enfatizou o gestor, que completou. “Para mim é uma alegria trazer mais essa melhoria e Aparecida pode esperar que nossa missão é asfaltar todo o restante da cidade”.

Ao todo, 11 ruas que ainda não contavam com asfalto no bairro estão sendo pavimentadas. As vias receberam obras de drenagem do solo, terraplanagem e a construção de galerias pluviais para melhor escoamento das águas das chuvas.

“Até o final da semana concluiremos a capa asfáltica e nossa expectativa é de que já na primeira semana de junho possamos entrar com os serviços de meio fio, calçada e implantação das bocas de lobo, para a entrega completa do asfalto até julho”, informou o Superintendente de Engenharia da Seinfra, Roberto Lemos. Após a secagem do asfalto, todas as ruas receberão também sinalização de trânsito para garantir ainda mais segurança para os moradores.

As obras de pavimentação fazem parte do Programa Asfalto Para Todos executado pela administração municipal. Além dos bairros contemplados com obras de asfalto como Independência e Vila Oliveira, a prefeitura executa também obras de implantação de quatro Eixos Viários que irão interligar as regiões de Aparecida, melhorando a mobilidade urbana com integração direta entre pontos extremos.