Ruas e Avenidas de Aparecida recebem recapeamento e limpeza de bocas de lobo durante período de estiagem

Por Ruslayra Peixoto

23 de agosto de 2018

Por Ruslayra Peixoto

23 de agosto de 2018


Foto: Claudivino Antunes

No período de estiagem, é importante tomar medidas preventivas contra a deterioração da pavimentação e as enchentes e alagamentos que acontecem no período chuvoso. Pensando nisso a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tem intensificado nas últimas semanas, o trabalho de recapeamento e limpeza de bocas de lobo. De acordo com a Seinfra, um dos maiores problemas encontrados pelas equipes durante os trabalhos de manutenção das bocas de lobo são os lixos domésticos.

Por isso que cuidar do próprio lixo é atitude importante para o bem estar da comunidade. “Encontramos também muitos animais mortos que são jogados dentro das galerias. E isso ajuda a entupir os canais de escoamento das águas das chuvas, provocando danos no asfalto”, comentou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.  Iniciativas como ensacar bem os resíduos, não jogar lixo nas ruas e separar os itens que podem ser reciclados, são pequenas ações que somadas com o trabalho da administração, trarão benefícios para todos.

As ações de recapeamento, que promovem uma sobrevida à malha asfáltica, principalmente em pontos onde o serviço de tapa-buracos não é mais eficiente, são realizadas constantemente neste período. Segundo o superintendente Administrativo e Operacional da Seinfra Carlos Renato, avenidas importantes de cinco bairros recebem até o final deste mês as equipes para o serviço. Tais como Setor Serra Dourada, Jardim Monte Cristo, Residencial Araguaia, Setor Belo Horizonte e Jardim Belo Horizonte.

“Nosso serviço de recapeamento do asfalto começou assim que acabou o período de chuvas, pois temos que aproveitar ao máximo a estiagem para conseguir executar a ação de recuperação da malha asfáltica, percorrendo o maior número de ruas possíveis até que as chuvas recomecem. Assim, podemos evitar problemas futuros. Ressaltamos que estamos trabalhando a todo vapor, com as equipes nas ruas diariamente”, acrescentou Carlos Renato.

Serviços

Entre as ruas que receberão as equipes de recapeamento até o final deste mês estão a Avenida Copacabana, Rua Padre Luso, Rua José Aires da Silva e Rua Vereador Elberto Batista, no Setor Serra Dourada; Rua 09 no Jardim Monte Cristo; Avenida das Palmeiras no setor Belo Horizonte; e Avenida Argentina, Avenida Peru, Avenida Santiago, Rua Brasilia, Rua Salvador, Rua Vitória, Rua Niterói, Rua Recife, Rua Porto Alegre, Rua Manaus, Rua Uberaba, Rua Uberlândia e Rua Florianópolis no Jardim Belo Horizonte e Centro. Já os bairros que recebem limpeza de bocas de lobo são: Jardim Mont Serrat, Parque Montreal, Setor Retiro do Bosque e Setor Santa Luzia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)