Sala de vacinação no Centro de Atendimento Ambulatorial atende também aos sábados

Por Camila Godoy

15 de agosto de 2018

Por Camila Godoy

15 de agosto de 2018


Foto: Wigor Vieira

Na busca de promover um melhor serviço de saúde no município e atender dar maiores opções para a população, os serviços de Imunização prestados no Centro de Atendimento Ambulatorial de Aparecida de Goiânia, no Centro, teve o atendimento ampliado. O local passou a vacinar também aos sábados, das 8 às 16 horas onde são ofertadas 17 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Antes dessa alteração, todas as salas de vacinação do município funcionavam de segunda a sexta-feira nos períodos matutino e vespertino. De acordo com o secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a mudança surgiu para que a proteção proporcionada pela imunização alcance ainda mais pessoas, principalmente aquelas que tem dificuldades para acessar os locais em horário comercial.

“Nosso objetivo é atingir pais e mães que não tem tempo durante a semana para levar seus filhos para vacinar e também aquelas pessoas que trabalham a semana toda e não conseguem buscar a imunização em horário normal. Por isso implantamos esse projeto piloto e vamos analisar a demanda pelo serviço”, observou.

Assim como já ocorre rotineiramente, passam a ser oferecidas no Centro de Atendimento Ambulatorial, aos sábados, as seguintes vacinas: BCG; Pentavalente; Rota Vírus Humano; Pneumocócica 10valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Vacina Inativada contra Poliomelite; Vacina Oral contra Poliomelite; DTP; Hepatite A; Hepatite B; Tríplice Viral; Tetra Viral; Varicela; HPV quadrivalente; DT e DTPa.

Endereço
A Sala de Vacinação do Centro de Atendimento Ambulatorial está situada na Rua 11 de Maio, s/nº, Centro em frente à Praça Matriz.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)