Santa Luzia e região já recebem benfeitorias do Mutirão de Aparecida

Por Allan David

20 de março de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Iniciada nesta segunda (20), força-tarefa da Prefeitura de Aparecida beneficia mais de 66 mil moradores da localidade; população poderá usufruir de mais de 130 serviços gratuitos

Começou nesta segunda-feira (20) o Mutirão de Aparecida, uma força-tarefa da Prefeitura de Aparecida que, nesta edição, leva serviços aos bairros e atendimentos diretos e gratuitos a mais de 66 mil moradores do Setor Santa Luzia e outros nove setores na região leste da cidade.

O trabalho iniciou com visita do prefeito Vilmar Mariano a moradores e comerciantes do Setor Santa Luzia. Ele esteve hoje na Avenida Jataí para determinar o início do mutirão e ouvir demandas da população. O prefeito estava acompanhado de membros do secretariado, vereadores e líderes comunitários.

Vilmar explicou que a força-tarefa começou com a execução de serviços de infraestrutura e manutenção das ruas e praças dos setores Jardim Olímpico, Santa Luzia, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Setor Palmares.

Essa frente de serviços vai até sábado (25). Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade e Trânsito fazem operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, revitalização da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e limpeza.

“Nesta semana, o meu gabinete e toda a estrutura da Prefeitura de Aparecida vão funcionar aqui, na região do Santa Luzia. Estarei nas ruas o dia todo trabalhando junto com os servidores para levarmos muitos serviços e benfeitorias aos moradores”, assegurou o prefeito Vilmar.

Morador do Jardim Bela Vista, o lanterneiro Nilton de Araújo Silva aprovou a iniciativa. “Isso é muito bem feito. É um sistema que a Prefeitura tem que olhar mesmo por nós e fazer esse tipo de trabalho porque é um setor que já está bem habitado e precisa desses serviços.”

Conveniência para os moradores

A vereadora Camila Rosa (PSD) acompanhou o início do mutirão. Representando os vereadores de Aparecida, ela ressaltou a necessidade do trabalho conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo para prestar os serviços públicos à comunidade.

“A gente sabe que a população, por estar trabalhando, nem sempre pode resolver as suas situações no poder público no dia a dia. Então, esse mutirão é de importância máxima para levar o melhor serviço aos moradores de Aparecida”, acrescentou a parlamentar.

Atendimentos na sexta e no sábado

O secretário de Ação Integrada, Avelino Marinho, e o coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos, convidaram a população para usufruir dos atendimentos diretos que ocorrerão na sexta-feira (24), das 8h às 17h, e no sábado (25), das 8h às 13h, na Escola Municipal Jardim Olímpico 2. O colégio fica localizado na Avenida X-60, Setor Tocantins.

Júlio Lemos ressaltou: “É importante que a população aproveite esse momento para colocar tudo em dia e de forma prática, mais perto de casa, no fim de semana. Serão ofertados quase 130 serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos”.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; Cadastro Único para programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca. Além de trabalho de educação ambiental e entrega de mudas nativas. O mutirão é promovido em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.