Saúde de Aparecida adquire termômetros infravermelhos para agilizar a verificação de temperatura dos pacientes

Por Poliana Martins

31 de março de 2020

Por Poliana Martins

31 de março de 2020


Foto: arquivo-internet

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) adquiriu, para serem usados nas unidades de Saúde do Município durante o período de Pandemia do coronavírus (causador da COVID-19), 60 termômetros de têmpora infravermelhos para uso profissional. Os equipamentos, obedecendo às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), permitem medições rápidas de temperatura com precisão clínica e sem necessidade de contato com o paciente.

“Com esses termômetros reforçaremos os procedimentos preventivos e daremos celeridade à triagem dos usuários nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já que a febre é um dos principais sintomas nos pacientes com COVID-19. Dessa maneira, as pessoas que apresentarem temperatura acima de 37.8ºC serão priorizadas no atendimento, receberão a máscara cirúrgica imediatamente e serão isoladas até a avaliação médica”, ressalta o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

Os 15 termômetros destinados às UPAs foram entregues para a SMS na terça-feira, 31 de março. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do teto de Média e Alta Complexidade (MAC) e do Piso de Atenção Básica (PAB) do Ministério da Saúde (MS). Os termômetros possuem sensor de longo alcance com distância aproximada para medição de 10cm com resultado em um segundo num visor de LCD com retro iluminação. Os parelhos ainda possuem alarme de febre e funcionam com bateria recarregável ou pilha de lítio.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)