Saúde de Aparecida de Goiânia recebe doação de mais 1.000 capotes para o combate ao Coronavírus

Por Polliana Martins

29 de abril de 2020

Por Polliana Martins

29 de abril de 2020

Foto: Arquivo/UPA Flamboyant

Continuam chegando, para auxiliar nas ações de combate à pandemia do Coronavírus, doações para a secretaria municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia. Na última semana, mais 1.000 capotes (aventais hospitalares de proteção individual) foram entregues para o uso dos profissionais que atendem à população na UPA Flamboyant.

Essa foi a segunda remessa oriunda do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SECOVI-GO), que, com uma mobilização promovida pelo empresário da construção civil Renato de Souza Correia, se comprometeu a doar, inicialmente, 1.700 capotes para a SMS. Até o momento, 1.300 capotes já foram recebidos e são esperadas novas remessas nos próximos dias.

Mobilizadas pela SECOVI, as seguintes instituições, empresas e empresários se uniram para fazer a doação: Vega Construtora e Incorporações Ltda, CMC Industrial e Energia S.A, Ioav Blanche, FGR Casas Jardins Marselha SPE – LTDA, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Sociedade 13 Parceria Imobiliária SPE LTDA.

União contra a pandemia

A diretora de Urgências da SMS, Amanda Melo, agradece as doações, informa que pessoas e instituições têm contribuído para o combate à Covid-19 também com doações de kits saneantes, dentre outros produtos, e até máscaras de tecido para uso da população têm sido confeccionadas e doadas pela comunidade. “Essa ajuda é fundamental para nós tanto pela importância desses materiais para o trabalho das nossas equipes quanto pela participação da sociedade no enfrentamento à pandemia. A união de forças entre a população e os governos, somada ao respeito às normas sanitárias, tais como o isolamento social e a higienização dos ambientes e das mãos, são armas indispensáveis para conter a proliferação do Coronavírus”, afirma Amanda.