Saúde de Aparecida de Goiânia recebe doações de kits saneantes e de equipamentos de proteção individual para o combate ao Coronavírus

Por Polliana Martins

17 de abril de 2020

Por Polliana Martins

17 de abril de 2020

Foto: Divulgação

Para auxiliar nas ações de combate à pandemia do Coronavírus, a secretaria municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia recebeu, nesta semana, doações de 300 capotes (aventais médicos) e 108 frascos de álcool em gel de instituições e de uma moradora da cidade. Para os próximos dias, mais itens são esperados, como kits saneantes produzidos pelo Câmpus local do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Segundo a diretora de Urgências da SMS, Amanda Melo, após envio de ofício pela secretaria ao Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SECOVI-GO), a instituição, através de uma mobilização promovida pelo empresário da construção civil Renato de Souza Correia, se comprometeu a doar, inicialmente, 1.700 capotes para os profissionais que estão atendendo à população. Na última terça-feira, 14, foi entregue a primeira remessa de 300 desses aventais de proteção individual.

Doadores: solidariedade contra o vírus

Mobilizadas pela SECOVI, as seguintes instituições, empresas e empresários se uniram para fazer a doação: Vega Construtora e Incorporações Ltda, CMC Industrial e Energia S.A, Ioav Blanche, FGR Casas Jardins Marselha SPE – LTDA, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Sociedade 13 Parceria Imobiliária SPE LTDA. Já os 108 frascos de álcool em gel foram doados pela professora Ana Cláudia Alves de Aquino Garcia, que entrou em contato com a SMS para oferecer ajuda no combate à pandemia.

O Câmpus de Aparecida de Goiânia do IFG também enviará, em breve, kits saneantes para a SMS para contribuir na mobilização contra a COVID-19, doença causada pelo Coronavírus. De acordo com a instituição, professores de química e técnicos de laboratório estão produzindo, nos laboratórios do Câmpus, kits compostos por álcool em gel a 70%, sabonete líquido e hipoclorito para serem entregues, com o apoio da Prefeitura, para famílias em situação de vulnerabilidade social no município, contendo, também, folhetos explicativos para utilização dos produtos.

Cidadania e responsabilidade social

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães, que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida, agradece aos doadores e destaca a importância dessas iniciativas: “O momento requer a união de todos para combater a pandemia e deter, ao máximo, a profileração do vírus. Nesse combate, uma arma importantíssima é a responsabilidade social, o senso de cidadania das pessoas e das instituições. Em nome da SMS eu parabenizo e agradeço a todos que estão nos ajudando e ressalto que estamos à disposição para receber novas doações. Com trabalho, seriedade, planejamento e união social, enfrentamos com mais segurança todos os desafios.”