Saúde de Aparecida lança Curso de Aperfeiçoamento em Gerência de UBS

Por Polliana Martins

22 de outubro de 2021

Foto: Divulgação

Para aprimorar a gestão das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da rede, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) promove, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), na próxima terça-feira, 26 de outubro, das 8h às 10h30, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, o lançamento do Curso de Aperfeiçoamento em Gerência de UBS.

O evento contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do secretário de Saúde Alessandro Magalhães e do superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, que lançarão o curso. Da UFG estarão presentes a vice-reitora Sandramara Matias Chaves e a professora titular no Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Marta Rovery de Souza.

A coordenação do Curso, que é voltado exclusivamente para gestores de UBS’s, será da professora Marta Rovery, que fará uma apresentação das propostas e dos objetivos da iniciativa no lançamento.

“Investimos muito e constantemente em tecnologia, inovação e na qualificação dos serviços prestados à população. Nesse sentido, contar com a parceria de uma instituição renomada como a UFG é um privilégio para Aparecida. Já realizamos muitas atividades e projetos com a Universidade, sempre com resultados positivos para a comunidade e para os nossos profissionais”, destaca o secretário Alessandro Magalhães.