Saúde de Aparecida realiza exames para detectar doenças respiratórias nesta quinta, 23

Por Polliana Martins

22 de junho de 2022

Por Polliana Martins

22 de junho de 2022


Foto: Claudivino Antunes

Ação faz parte do evento ‘Junho Violeta’. Moradores de Aparecida podem procurar as unidades básicas de saúde e solicitar os exames

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), em parceria com o campus local da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV) e com a Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia (SGPT), e o apoio da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim, realiza, nesta quinta-feira, 23 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Atendimento Ambulatorial (Edifício B&B Business, Rua Itu esquina com Rua Tapajós, Vila Brasília), o evento “Junho Violeta, Mês de Conscientização das Doenças Respiratórias”.

O diretor da Atenção Primária da SMS, Giovani Melo, informa que as pessoas residentes em Aparecida e que têm problemas respiratórios devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade para solicitar exames de espirometria que serão realizados no evento com avaliação de médico pneumologista. “As equipes das UBS’s já estão avisando os pacientes e fazendo os encaminhamentos para esta quinta-feira, a liberação desses exames já está autorizada na Regulação da Secretaria”, destaca ele.

Giovani Melo explica que o exame de espirometria é utilizado “para investigar e monitorar doenças respiratórias e avaliar a capacidade pulmonar das pessoas. O procedimento é indolor, não invasivo e mede a quantidade e a velocidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões. ”

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)