Saúde de Aparecida realiza nesta quinta, 27, Dia D de laudos de Comorbidades para vacinação contra a covid-19

Por Polliana Martins

26 de maio de 2021

Por Polliana Martins

26 de maio de 2021


Foto: Divulgação Secom

Os trabalhos serão feitos em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) por 10 médicos exclusivamente destacados para esse Dia D. No total, serão 500 vagas mediante agendamento no 0800 646 1590

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza, nesta quinta-feira, 27 de maio, o Dia D de Relatórios de Comorbidades para a Vacinação Contra a Covid-19. Para tanto, 10 médicos foram destacados para realizar as consultas em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) via teleagendamento no 0800 646 1590. As 500 vagas disponíveis são destinadas a pessoas com doenças crônicas que não são atendidas na rede da SMS ou que moram em áreas sem cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção, a iniciativa visa atender “às pessoas que têm comorbidades e ainda não conseguiram laudos para poderem ser vacinadas contra o novo coronavírus. Para comprovar qualquer uma das comorbidades previstas nessa etapa da vacinação é indispensável a apresentação de laudo médico. A SMS criou um modelo padrão de formulário a ser utilizado no município para atestar as comorbidades e qualquer laudo médico simples também é aceito, desde que emitido há no máximo um ano e que conste o nome completo do paciente, comorbidade descrita e assinatura do médico, com o respectivo carimbo. Receitas não são aceitas e temos formulários disponíveis nas 40 UBS’s do município, podendo ser preenchidos pelos médicos das unidades após consulta e avaliação dos pacientes. ”

O diretor de Gestão da Atenção Primária da SMS, Giovani Melo, orienta que as pessoas que se enquadram nos critérios descritos devem agendar o quanto antes o comparecimento numa das UBS’s deste Dia D para ter acesso ao documento necessário para receber a vacina. “Essa mobilização é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. Com a grande demanda por consultas médicas no teleagendamento, O Dia D vai facilitar esse acesso. ”

UBS’s que farão parte do Dia D

Madre Germana, Colina Azul, Florença, Cruzeiro do Sul, Retiro do Bosque, Parque Trindade, Bandeirante, Anhambi, Caraíbas e Pontal Sul II.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)