Saúde de Aparecida reforça importância da segunda dose contra covid para garantir imunização

Por Murilo Mendes

24 de junho de 2021

Por Murilo Mendes

24 de junho de 2021


Foto: Enio Medeiros

Sem agendamento, segunda dose pode ser tomada no Aparecida Shopping ou nas cinco unidades básicas do município

“É muito importante que você complete o seu esquema, só uma dose não vai te dar proteção contra a Covid-19. Portanto, se está na data para receber a última dose, se direcione a um dos locais de vacinação para completar o ciclo e garantir a proteção”, destaca a coordenadora de imunização em Aparecida, Renata Cordeiro.

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua normalmente em Aparecida de Goiânia sem a necessidade de agendamento. Quem está com o prazo adequado para receber o reforço, basta se direcionar ao drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping ou em uma das cinco unidades básicas do município para completar o ciclo vacinal. As unidades são: UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim.

A dona Rosa Menezes, 66 anos, esteve no drive-thru do Aparecida Shopping para completar sua vacinação e compartilhou o sentimento ao ser imunizada: “É um alívio. Além de ficar tranquila comigo mesma, fico em paz com os que me rodeiam, meus netos e familiares.” E completa convocando para que todos se vacinem: “Procurem os postos, tomem a segunda dose e continuem com todas as prevenções, levar as mãos, uso do álcool em gel e máscara”, finaliza.

“Se for por causa da Covid eu não vou morrer né?” Afirma seu José Nogueira, 66, ao demonstrar bastante felicidade em completar o ciclo vacinal. “Todo mundo tem que vacinar. Não acreditem em outras pessoas. É a vacina que está salvando”, ressaltou sobre a vontade de voltar a normalidade e acabar com o vírus.

O atendimento da segunda dose ocorre de segunda a sexta feira das 08h as 18h no drive do Aparecida Shopping e das 8h às 17h nas Unidades de Saúde. Aos sábados, a vacinação é exclusiva no drive, das 8h às 17. O reforço é mediante disponibilidade das doses no município que conta hoje com cerca de 6 mil doses no estoque.

Quem recebeu a primeira dose em uma das unidades básicas (UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim) pode se direcionar ao local onde foi imunizado com a primeira dose, sem a necessidade de agendamento prévio. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Vale lembrar que no drive-thru do estacionamento do Aparecida Shopping, a vacina disponível no momento é a Astrazeneca.

Balanço – Segundo a gestora, até esta terça-feira, 22 de junho, o município já havia aplicado mais de 188 mil doses de vacinas, sendo 144.760 como primeira dose e 43.938 como segunda. “Os números indicam que 34% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a dose 1 do imunizante e 10% já recebeu o reforço, com a dose 02”, completa Renata.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)