Saúde de Aparecida treina faturistas da rede para obter mais recursos e oferecer melhores serviços

Por Polliana Martins

29 de outubro de 2021

Por Polliana Martins

29 de outubro de 2021


Foto: SMS

Em evento realizado no AparecidaPrev, faturistas de unidades da Secretaria de Saúde foram treinados para compilar adequadamente dados de serviços prestados à população para obter mais recursos governamentais e oferecer melhores serviços à população      

Com o objetivo de aperfeiçoar o uso dos recursos, aferir as demandas e a produtividade da rede para oferecer mais serviços para a população, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, uma capacitação para os trabalhadores faturistas de todas as unidades do órgão. O evento foi realizado na sede do AparecidaPrev, no Setor Célia Maria, e reuniu dezenas de servidores.   

“O nosso superintendente de Regulação, Avaliação e Controle, Luciano de Moura, determinou que aprimorássemos as prestações de serviços executados nas unidades da Saúde e então fizemos essa capacitação, que de agora em diante terá mais regularidade. Quanto mais os nossos profissionais alimentarem as estatísticas internas com dados, mais verbas poderão ser liberadas pelo Ministério da Saúde (MS) e mais ações poderão ser realizadas para os pacientes. Todos saem ganhando”, afirmou a diretora de Avaliação e Controle, Cilene Alves Batista.

Mais informações e melhores serviços

A coordenadora de Faturamento dos Sistemas de Informação Ambulatorial e Hospitalar, Sônia Louzada, ministrou a capacitação para profissionais das UBS’s, UPA’s, Cais e outras unidades: “Estamos com o pessoal do setor de faturamento no qual é feito todo o processamento dos procedimentos executados na rede. Vamos melhorar a coleta dessas informações para trazer mais benefícios para a população e mais dados para a SMS, bem como para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o MS”, informou Sônia.

Segundo ela, esses dados de produtividade vão auxiliar o município a angariar mais recursos junto ao MS, “o que é muito importante. Muitos desses profissionais inclusive entraram recentemente na SMS, ainda não têm experiência em faturamentos e então hoje temos a possibilidade de passar nossa experiência para eles, tirar dúvidas e ouvir suas demandas”, apontou a coordenadora.

Membros da equipe de Sônia e organizadores do evento, os chefes de Faturamento Márcia da Silva Camêlo e Vitor Hugo Ferreira destacaram a importância da capacitação e a receptividade dos profissionais. “Essa capacitação está sendo uma experiência muito boa para ajudar nossos colegas a lançar informações, cadastrar profissionais e atendimentos. Esperamos que todos, ao chegar em suas unidades, coloquem em prática o que aprenderam aqui porque a população necessita de mais recursos para mais atendimentos”, disse Márcia.

Nesse sentido, Vitor Hugo acrescentou que “marcamos essa capacitação para todos os nossos faturistas que entraram recentemente na SMS para que eles possam nos ajudar a conduzir os serviços com as devidas informações. É uma ajuda mútua essencial e para se avançar em ações para a sociedade é preciso ter todos os dados compilados adequadamente. Esse foi um evento de grande valia para a Saúde de Aparecida”  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)