Saúde de Aparecida treina profissionais das UBS’s para ampliar as vacinações

Por Polliana Martins

12 de novembro de 2021

Por Polliana Martins

12 de novembro de 2021


Foto: Ascom/SMS

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde estão sendo capacitados para ampliar as salas de vacinas e aprimorar os serviços prestados às pessoas, inclusive com a inclusão do imunizante contra a Covid-19 na rotina da rede     

Em capacitação realizada na tarde desta sexta-feira, 11 de novembro, enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) municipais estão sendo treinados para ampliar as salas de vacinas e aprimorar todas as vacinações, incluindo as contra a Covid-19. O evento é realizado no auditório do AparecidaPrev, no Setor Célia Maria, e reúne hoje mais de 50 profissionais.

“Essa capacitação é fundamental para podermos ampliar a quantidade de salas de vacinas na rede e atingirmos mais eficiência nas nossas imunizações. As atividades são divididas em duas etapas, hoje e no próximo 17 de novembro, sempre no AparecidaPrev e das 13h30 às 17h, com explicações e demonstrações práticas da equipe da coordenação de Imunização”, informa o superintendente de Atenção à Saúde Gustavo Assunção.

“Nosso objetivo principal, além da ampliação, é o de capacitar nossos trabalhadores que imunizam a população quanto à atualização do Calendário Vacinal e à implantação da vacina contra a Covid-19 na rotina de todas as salas de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, afirma a coordenadora de Imunização Renata Cordeiro.

Renata e a chefe de Imunização, Elízia Cerqueira, apresentam a capacitação e tratam também de temas como estruturação das salas de vacinas, preparação adequada da caixa de manuseio, cadeia de frio, tipos de agulhas e vias de administração, particularidades de cada imunobiológico no calendário de vacinação, as coberturas vacinais atuais e a importância de estratégias como a vacinação extra muros.

A enfermeira e chefe de Imunização Elízia Cerqueira faz uma demonstração prática para os profissionais das UBS’s

O diretor de Gestão da Atenção Primária, Giovani Melo, aponta que hoje estão sendo treinados e atualizados profissionais das UBS’s Santa Luzia, Bela Vista, Rosa dos Ventos, Chácara São Pedro, Jardim dos Buritis, Expansul, Jardim Olímpico, Parque Trindade, Nova Olinda, Retiro do Bosque, Delfiore, Anhambi, Tiradentes, Boa Esperança, Campos Elísios, Jardim Florença, Independência Mansões, Riviera, Andrade Reis e Colina Azul.  

“Já na próxima quarta-feira, 17, será a vez dos profissionais das UBS’s Bairro Independência, Santo André, Jardim Paraíso, Cândido de Queiroz, Mansões Paraíso, Pontal Sul II, Parque das Nações, Veiga Jardim, Papillon Park, Jardim dos Ipês, Madre Germana, Alto Paraíso, Bandeirantes, Caraíbas, Garavelo Park, Buriti Sereno, Bairro Cardoso, Bairro Ilda e Cruzeiro do Sul”, completa Giovani.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)