Saúde deve realizar 2 mil atendimentos durante Prefeitura em Ação

Por Ana Clara Dias - SMS

6 de outubro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

A 4ª edição do Prefeitura em Ação deve realizar nesta sexta e neste sábado (06 e 07), 2 mil atendimentos de saúde para população aparecidense, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O mutirão envolve serviços de todas as secretarias municipais, e está acontecendo no setor Cidade Livre e região, desde o início da semana. A novidade desta edição é o exame de ultrassonografia (USG). Nos dois dias de evento serão 200 exames de USG.

O mutirão oferece ainda, como nas edições anteriores, vacinas do calendário adulto e infantil, 160 senhas para atendimentos odontológicos, 700 senhas de oftalmologia, orientações sobre dengue, tabagismo e vigilância sanitária, emissão de Cartão SUS, avaliação nutricional e aferição de pressão arterial. O micro-ônibus do Centro de Testagem e Aconselhamento está no local com testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites gratuitos.

No sábado (07), um médico clínico geral estará a disposição da população, dando orientações e atendendo possíveis ocorrências durante o evento. Testes de glicemia também serão oferecidos para os casos de urgência. Com todos os serviços, a SMS espera levar saúde gratuita para cerca de 2 mil pessoas.

“É muito importante que a população possa ter acesso aos serviços públicos com agilidade. O Prefeitura em Ação veio para facilitar esse acesso. Todas as secretarias se organizam com o único objetivo, beneficiar o cidadão. Esse é o compromisso da nossa gestão”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Saúde Edgar Tollini ressalta a importância dos serviços de saúde no mutirão. “A saúde é uma prioridade da administração do prefeito Gustavo e é um dos serviços mais buscados pela população. Por isso é fundamental a presença da Secretaria de Saúde atendendo quem precisa e facilitando o acesso aos nossos serviços”, pontuou o secretário.

População comemora serviços de saúde do Prefeitura em Ação

A funcionária do lar Geisiany Melo Oliveira Batista, moradora do Colina Azul, aproveitou a folga no trabalho e levou as duas filhas, Manuela (9) e Gabrielly (11), para atualizar o cartão de vacina. “Com a correria do dia a dia a gente vai deixando para depois, mas com o serviço na porta de casa facilita bastante a vida dos moradores”, comemorou.

Já o seu João Pereira de Carvalho, aposentado e também morador do Colina Azul, contou que está muito satisfeito com os atendimentos. “Nunca imaginei que eu pudesse fazer um exame de vista sem precisar esperar por uma consulta e ir até uma unidade de saúde. Cheguei cedo e peguei minha senha para garantir meu exame. Com o mutirão, os políticos demonstram preocupação com a população e isso é muito bom”, salientou.