Saúde intensifica ação integrada contra o Aedes aegypti a partir desta segunda, 06

6 de novembro de 2017

Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir desta segunda-feira (06) as frentes de trabalho da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental percorrerão vários bairros. O objetivo é realizar visitas domiciliares, manejo ambiental, coleta de pneus, serviços de bloqueios em pontos estratégicos, trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade.

Os primeiros bairros contemplados são Expansul, Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim I, II e III e Setor Tiradentes. A ação se estenderá até dia 10 de novembro. Aproximadamente 230 pessoas estão envolvidas na ação.

As visitas domiciliares, além de fiscalizar os imóveis, têm por objetivo conscientizar e orientar a comunidade sobre a importância da prevenção e das ações que possam evitar a proliferação do mosquito Aedes. “Cerca de 90% dos focos estão dentro das casas das pessoas, por isso é muito importante que cada um tire um tempo do seu dia, e verifique em suas casas se não há algum objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Saúde intensifica ação integrada contra o Aedes aegypti

Data: 06 a 10 de novembro

Horário: a partir das 8 horas

Local: Expansul, Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim I, II e III e Setor Tiradentes.