SDU é tricampeão da Copa do Servidor de Futebol Society

11 de novembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

De virada, SDU bateu time da Semmas é conquistou terceiro título seguido da competição que contou com a participação de 12 times

No último sábado,9, o time de futebol da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) sagrou-se tricampeão da Copa do Servidor ao golear a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por 5×1 na sede do Cabo Verde Esporte Clube (Gramados) no Jardim Bela Morada. A final da sexta edição da competição que promove a prática esportiva e a integração entre diversos órgãos e secretarias da administração municipal foi prestigiada pelo prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins e pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

A final da Copa do Servidor proporcionou momentos de confraternização para servidores e familiares das duas equipes que entraram em campo em busca do título. O sol escaldante da manhã de sábado não desanimou os atletas e dezenas de torcedores que prestigiaram o duelo. Estreante na competição, o time da Semmas surpreendeu muitos adversários ao chegar na decisão. Do outro lado, a equipe da SDU , atual bicampeã, buscava o tri, apostando na experiência de jogadores como Adriano Magrão, Inácio e Leozinho.

Semmas e SDU disputaram título da 6ª Copa do Servidor (Foto: Claudivino Antunes)

“Mais uma vez fizemos um grande campeonato, dando oportunidade para todas os servidores públicos terem momentos de lazer com a participação de todas as secretarias. Esse tipo de competição promove a integração dos servidores e isso é importante para gestão”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante entrega de premiação para o campeão, vice-campeão e terceiro colocado na competição.

Responsável pela organização da Copa do Servidor, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, destaca que o campeonato foi acompanhado de perto por diversos servidores da pasta ao longo da competição. Ele comemora o sucesso de mais um edição que contou com a participação de 12 times.

“Nos dedicamos muito na organização da Copa do Servidor. Durante todo campeonato fizemos tudo com muita dedicação para que o campeonato fosse um sucesso. Mais uma vez tivemos uma belíssima competição com a participação de diversas equipes que além de disputarem os jogos também tiveram momentos de lazer e confraternização entre os demais colegas que trabalham na Prefeitura de Aparecida”

O jogo

No primeiro tempo, o equilíbrio ditou o ritmo da partida. A Semmas saiu na frente com gol de Nego, mas logo depois a SDU empatou com Adriano Magrão. O equilíbrio do primeiro tempo passou longe da etapa final. De olho na premiação e no tricampeonato, o time da SDU ‘atropelou’ a equipe da Semmas.

Leozinho no início do segundo tempo marcou o gol da virada para a equipe da SDU, abrindo a porteira para outros três gols. O terceiro foi anotado pelo ex-jogador profissional Adrino Magrão. Em uma manhã inspirada, Inácio anotou o quarto e quinto gol da SDU, dando números finais a partida: Semmas 1×5 SDU.