Prefeitura de Aparecida entrega mais de 700 cestas para trabalhadores urbanos

Por Thiago Oliveira

13 de dezembro de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Campanha natalina atende os trabalhadores da secretaria que atuam na limpeza e na manutenção da cidade todos os dias

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) entregou, na manhã desta terça-feira (13) as cestas de final de ano para os servidores que atuam na limpeza do município. A ação é uma das iniciativas para valorizar os colaboradores da cidade que já receberam o décimo terceiro e devem receber o salário de dezembro até o natal.

A cerimônia de entrega foi realizada na 2ª Área da SDU, localizada no Jardim Tiradentes e contemplou a 3ª Área, do Setor Garavelo. A ação desta manhã foi acompanhada por parlamentares da Câmara Municipal, que reconheceram e parabenizaram o Prefeito Vilmar Mariano pela valorização dos servidores.

O prefeito aproveitou o momento para enaltecer o trabalho árduo dos servidores que se dedicam a manter a cidade limpa e cuidada com suas vassouras, enxadas e roçadeiras. “Estamos buscando meios para que possamos valorizar vocês ainda mais a partir de janeiro para que vocês tenham o desejo de levantar cedo e cuidar da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o superintendente de desenvolvimento urbano do Município, Ademar Rodrigues, nesta manhã foram entregues 170 cestas natalinas para a equipe da segunda e terceira área. A ação será estendida a todas as outras áreas e a expectativa é entregar 778 cestas para os servidores e coletores de Aparecida.

Para o responsável pela SDU, secretário Aldivo Araújo, essa cesta simboliza a valorização que os trabalhadores da secretaria merecem. “Hoje nós entregamos essa cesta para que eles possam passar um natal tranquilo com suas famílias. Esse é um investimento que o prefeito determinou a nós da secretaria para reconhecer o esforço dessas pessoas que tanto ajudam Aparecida”, comentou.

O servidor Antônio Azevedo afirma que o tratamento com os trabalhadores mudou nos últimos meses e tem melhorado cada vez mais. “Tenho muito a agradecer ao secretário e ao prefeito. Essa cesta vai ajudar demais nesse fim de ano para ficar tranquilo com as compras e com a dispensa cheia”, pontuou o servidor.

Balanço
Durante a entrega, o prefeito Vilmar Mariano aproveitou para fazer um balanço dos investimentos voltados para os servidores e para Aparecida nos nove meses de gestão. Dentre os destaques, o prefeito reconheceu os avanços nos cuidados com os trabalhadores, que agora contam com um café da manhã reforçado todos os dias.

Ele também relembrou também a finalização do asfalto no Parque das Nações e no Residencial Itapuã, a entrega do Eixo Leste-Oeste 1, que liga a GO-040 a Avenida Rio Verde e outras obras como reformas de escolas e revitalização asfáltica em bairros da cidade.

“Estamos com projetos para construir ainda mais para atender Aparecida, desde maternidades a asfaltamento, cuidados com infraestrutura. Tudo isso só será possível com a ajuda de cada um de vocês”, comentou o prefeito.