Prefeitura mantém frente de roçagem nos bairros de Aparecida em fevereiro

Por Thiago Oliveira

1 de fevereiro de 2023

Por Thiago Oliveira

1 de fevereiro de 2023

Aparecida de Goiânia Mutirão
Foto: Jhonney Macena

Trabalhos contínuos de roçagem buscam manter a cidade limpa e segura no período chuvoso

A Prefeitura de Aparecida continua os trabalhos para conter o mato alto na cidade. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), o município avança na roçagem dos bairros de acordo com o cronograma imposto pela secretaria. Ao todo, Aparecida conta com mais de 300 bairros que vão sendo atendidos diariamente.

Nesta quarta-feira, 01, as frentes de roçagem atendiam os bairros Dom Bosco I e II, Bairro Itapuã e o Setor Rio das Pedras. Nesses locais, os tratores da SDU limpam áreas públicas e privadas abertas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população já que o mato alto pode esconder animais peçonhentos e focos de dengue.

Para o Prefeito Vilmar Mariano essa é uma importante ação para fortalecer os cuidados com a cidade. “A roçagem, além de deixar Aparecida mais bonita, concede à população maior segurança e aumenta a visibilidade no trânsito, principalmente nos cruzamentos”, destaca.

A limpeza de lotes sem edificações é de responsabilidade de seus proprietários, mas a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza este serviço para minimizar os problemas causados pelo mato alto. “É importante que os moradores colaborem com o nosso trabalho. Cuidar da roçagem de seus lotes, não acondicionar lixo e entulhos nas áreas públicas são formas de contribuir com uma cidade melhor para todos”, pontuou o secretário Aldivo Araújo.

O lixo nos lotes baldios além de deixar a cidade mais suja, impacta no trabalho dos tratores. Quando as máquinas se deparam com galhos de árvores, restos de construção e fios, por exemplo, precisam fazer a roçagem mais lenta para que não haja nenhum prejuízo ao trabalhador e a máquina.

O coordenador de operações da SDU, Rogério Rodrigues, faz um apelo para que a população exerça o seu papel no cuidado com a cidade. “Nossa equipe está a todo vapor para atender todos os bairros nesse período chuvoso. Por isso, nós esperamos da população que não jogue lixo nos lotes baldios e nas áreas públicas e aos proprietários de lotes na cidade, que façam a limpeza e o cercamento para manter a área em ordem”, ressalta.

Solicitação de atendimento

A Secretaria de Desenvolvimento mantém um cronograma atualizado diariamente para atender os bairros por região. Os trabalhos são determinados pelo andamento da roçagem que está relacionado a facilidade de limpeza dos lotes e áreas públicas. No entanto, caso o morador queira solicitar o serviço para um terreno específico, é possível entrar em contato com a prefeitura pelas redes sociais e com a SDU pelo telefone 62 3545-5930.