Secretaria de Esporte e Colégio Estadual de Aparecida mobilizam alunos para Copa do Mundo

Por Rackel Vieira

6 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

6 de junho de 2018


O objetivo do projeto interdisciplionar é destacar a importância do esporte e promover o conhecimento de outras culturas 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia em parceria com o Colégio Estadual Dom Pedro I, encerra nesta sexta-feira, 08, das 7h às 11h da manhã, as ações do projeto “A Copa do Mundo é Nossa”. O evento vai contar com exposição de maquetes, comidas típicas de diversos países, exibição de trabalhos elaborados pelos alunos e documentários sobre a Copa do Mundo. O projeto teve início em abril com aulas voltadas ao tema, palestras, oficinas e atividades esportivas. Cerca de 400 pessoas entre professores, coordenadores, diretores, alunos e pais estão envolvidos no projeto.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfferson Aragão, o objetivo é promover conhecimento sobre a história da Copa do Mundo, destacar a importância do esporte e a valorização cultural de diversos povos. “É um trabalho interdisciplinar, eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las, repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, classe social, nacionalidade e sexo”, explicou o secretário.

Segundo o organizador do projeto, professor de Educação Física do Colégio Estadual Dom Pedro I, Ivan José, a ação visa levantar discussões relacionadas a Copa sobre Pluralidade Cultural, Ética e cidadania, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo, e permitir aos alunos a descoberta e o conhecimento de diferentes culturas. “Aproveitamos esse período para mostrar aos alunos que a Copa do Mundo pode ser trabalhada além do futebol, conhecendo a identidade e cultura dos países participantes”, destacou.

O professor explica que um dos temas mais importantes abordado nas aulas foi a paz. “Já que se fala em campeonato mundial abordamos a união dos povos pelo esporte, a necessidade de um trabalho coletivo bem planejado, o respeito entre os envolvidos e com as regras. Bem como a aceitação de que não se vence sempre, que devemos aceitar a derrota e dela extrairmos novas estratégias. O esporte vai muito além do que as quatro linhas do campo”, explicou.

 

Sugestão de Pauta

Assunto: Secretaria de Esporte e Colégio Estadual de Aparecida mobilizam alunos para Copa do Mundo

Data: 8 de junho de 2018 (sexta-feira)

Horário: Das 7h às 11h

Local: Colégio Estadual Dom Pedro I – Rua Londrina esquina com a Rua da Vitória, Aparecida de Goiânia.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)