Secretaria de Mobilidade e Defesa Social intensifica trabalho em escolas

9 de junho de 2017

Aparecida de Goiânia, 09 de junho de 2017 – Diante da onda de violência nos dois últimos meses nas escolas do município, o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Arnaldo Leite, se reuniu na última semana com os coordenadores e responsáveis pelas Regionais para alinhar o trabalho da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia e trazer mais eficiência no combate aos roubos e vandalismos ao patrimônio público.

“O guarda municipal simboliza a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial ao executar policiamento administrativo ostensivo. Dessa forma, optamos por dar prioridade ao patrimônio público, especialmente nas escolas municipais que sido alvo frequente da ação de vândalos e bandidos”, salientou o secretário.

A partir de agora, as oito regionais, localizadas nos setores Vila Brasília, Santa luzia, Centro, Alto paraíso, Parque das Nações, Expansul, Estrela do sul e Mansões Paraíso Parque da Criança irão dar prioridade ao chamado de cada alarme, além de fazer a ronda nas imediações. “ Qualquer movimentação suspeita em locais públicos ou se o alarme de alguma escola tocar, imediatamente aquela regional mais próxima será acionada para atender ao chamado com rapidez e eficiência . Afinal, temos a função de zelar pelo patrimônio da cidade”, finalizou Arnaldo.

Fonte: Lígia Mariani