Secretaria de Planejamento de Aparecida apresenta projeto de novo Paço Municipal

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Durante apresentação também foi apresentado a  proposta para a criação do Diário oficial digital

Aparecida de Goiânia, 27 de março de 2014- Foi apresentado ao prefeito Maguito Vilela (PMDB) na manhã desta quinta-feira, 27, na sala de reuniões, pelos Arquitetos da Seplan, o projeto para construção do novo Paço Municipal. “Aparecida cresce a passos largos e com isso é necessário que a administração acompanhe esse desenvolvimento”, salientou Maguito.

O projeto para a construção do novo paço, que ocupará a área atual da prefeitura e parte do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, já está pronto e será dotado de módulos que abrigarão secretarias, um anfiteatro e um Pavilhão de Eventos em oito pavimentos, incluindo o subsolo.

A área total será de 7.401,64 mil metros quadrados e nele serão concentrados os gabinetes de prefeito e vice, secretarias de Fazenda, Governo, Administração, Comunicação, Regulação Urbana e Procuradoria Geral do Município. “As secretarias que são diretamente ligadas aos trabalhos administrativos não estão totalmente integradas e com o PMAT será possível fazer essa adequação física”, informou Euler Morais.

Tanto o anfiteatro como o pavilhão de eventos será edificado com recursos complementares do Governo Federal. O anfiteatro já está em licitação. O processo deve durar entre 90 e 120 dias e as obras serão iniciadas logo em seguida. No caso do centro de eventos, os recursos já foram aprovados e devem ser liberados até junho deste ano para início da licitação. A obra total está orçada em R$ 15 milhões, com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).

Diário Oficial – Durante a reunião, também foi apresentado pelo Diretor de Marketing da Secom, Júnior Vilela, o layout da página do novo Diário Oficial do município. “Esse é um esboço da nossa nova página, onde o cidadão terá mais agilidade para pesquisar uma lei, ou um decreto de forma digitalizada”, afirmou Euler.

A proposta visa a criação de uma página do Diário Oficial na qual são publicadas as leis, licitações, atas de plenário e todas as demais atividades de uma divisão administrativa. A partir de agora, uma comissão ficará responsável por acertar a finalização da página, como a sua diagramação, e em até um mês o sistema será implantado. “Agilidade e modernidade, essas são as palavras chaves”, enfatizou Maguito.

Presenças- A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Ozair José (PT), dos secretários, Afonso Boaventura (Planejamento), Ozéias Laurentino (Comunicação), Raul Coutinho (Licitação), André Luis (Controle Interno), Geoliano (Administração), Valéria Petterssen (Projeto e Captação de Recursos) e arquitetos da Seplan.