Secretaria de Saúde de Aparecida habilita 305 novos profissionais para reforçar equipe no enfrentamento ao coronavírus

Por Frederico Noleto

1 de julho de 2020

Por Frederico Noleto

1 de julho de 2020

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia acaba de divulgar o 4º chamamento do Edital 001/2020 para credenciamento profissional junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que deverá habilitar 305 profissionais. O processo faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas no município, responsáveis por, dentre outras coisas, realizar testagem em massa, ampliar leitos hospitalares e promover o isolamento intermitente regionalizado.

Ao todo, as quatro etapas do edital já realizaram o credenciamento de 1.483 profissionais para atuarem nas unidades de saúde da cidade. A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Aparecida de Goiânia (http://doe.aparecida.go.gov.br).

Para este 4º chamamento estão sendo credenciados 80 médicos, uma das categorias com maior demanda, 150 técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, 9 assistentes sociais, 7 técnicos em radiologia, 4 farmacêuticos, 14 psicólogos, 6 fonoaudiólogos e 5 biomédicos.

No total já foram convocados 481 médicos, 660 técnicos em enfermagem 660, 227 enfermeiros , 27 assistentes sociais, 19 técnicos em radiologia, 16 farmacêuticos, 15 psicólogos, 8 nutricionistas, 6 fonoaudiólogos e 5 biomédicos para o reforço das equipes no combate ao coronavírus no município.

“Estamos tomando todas as medidas para enfrentarmos da melhor forma as variedades de problemas gerados pela pandemia. Estamos nos antecipando às dificuldades que outras cidades passaram, em decorrência da alta demanda da Covid-19, como a falta de profissionais de saúde. A chegada de reforço em nossas equipes fortalece a eficácia da nossa assistência e soma forças aos que já estão realizando um excelente trabalho” – destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Os profissionais deverão comparecer na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (das 8h às 11h ou das 13h às 16h) exatamente na data e horário estabelecido na convocação, portando todos os documentos exigidos no texto do edital 001/2020. A coordenação informa que os profissionais que não puderem comparecer no prazo exigido poderão se apresentar entre os dias 17 e 31 de julho deste ano.