Secretaria Executiva de Mobilidade terá nova sede

Por Ana Paula Moreira

5 de abril de 2018

Foto: Enio Medeiros

Solenidade lança pedra fundamental e marca o início das obras da nova unidade. Previsão da entrega é de 120 dias

A Secretaria Executiva de Mobilidade (antiga SMTA) terá uma nova sede em breve. O lançamento da pedra fundamental foi realizado na manhã desta quinta-feira, 05, na Avenida Francisco Inácio Ferreira, no setor Solar Central Park. A solenidade contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa, demais secretários e vereadores.

A nova instalação pretende otimizar os atendimentos e melhorar as condições de trabalho de todos os servidores da pasta. Além dos departamentos de fiscalização, engenharia de tráfego, educação de trânsito e jurídico, o novo prédio vai acomodar um galpão de sinalização, que hoje está fora da sete atual. A estrutura contará com amplo estacionamento e espaço para a realização da fiscalização dos transportes de passageiros, como táxi, moto-táxi e veículos escolares. De acordo com o projeto, a obra irá contemplar normas de acessibilidade.

“Aparecida cresce cada dia mais e o poder público precisa acompanhar essa expansão. Iremos atender um pedido antigo dos servidores, pois a antiga sede era alugada e com muitos problemas estruturais. Com o novo prédio, além de dar melhores condições de trabalho, teremos mais recursos para investir na estrutura da própria unidade”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha

A área onde será construída a nova sede tem uma localização estratégica para os atendimentos e ocorrências da fiscalização de trânsito. “A secretaria será instalada na região central, facilitando o trabalho dos agentes e o acesso a todos os pontos da cidade, além de estar próximo ao centro administrativo do município, melhorando o atendimento dos contribuintes que procuram a unidade”, explica o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa.

Construir a nova sede só foi possível por meio de um acordo de permuta de áreas entre a prefeitura e a empresa Agroquima.  “A empresa precisava expandir sua estrutura e ficamos interessados em agregar um terreno que era do município. Com muito estudo, conversa e visitas técnicas, entendemos a necessidade da Secretaria Executiva de Mobilidade e realizamos a permuta de área construída. Cedemos esta área e a mão-de-obra para a construção da nova unidade” destacou Ricardo Ota, Diretor Executivo da empresa Agroquima.

Para os servidores da Secretaria Executiva de Mobilidade, a nova unidade atende a um desejo antigo de valorização e estruturação do local de trabalho. “Estamos muito agradecidos por essa conquista. Iremos trabalhar em uma sede digna onde teremos melhores condições de trabalho para desempenhar nossa função, que vai beneficiar não só os agentes e servidores, mas toda população” destacou Elias Santos, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aparecida de Goiânia (Sinatran- Ap).

A área da nova sede começou a ser preparada e o terreno já passou por limpeza e terraplanagem. De acordo com Luziano Costa, as obras terão início ainda neste mês de abril, logo após o período de chuvas. “A previsão é concluir a obra em 120 dias”, afirmou o gestor.