Secretário do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia é eleito presidente estadual da ANAMMA

Foto: Arquivo Semma

Aparecida de Goiânia, 11 de abril de 2013 – Em reunião realizada nesta quarta-feira (10) pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em Goiânia, foi escolhido o novo presidente estadual da entidade. Indicado pelo Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), Pedro Wilson; Fábio Camargo, Secretário de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, foi aclamado para representar o estado.

Fábio Camargo assumiu a secretaria em março deste ano. Ao avaliar o primeiro mês frente à pasta, o secretário também ressaltou a importância de representar Goiás na associação. “Essa responsabilidade é muito importante, pois através da ANAMMA, os municpios vão conseguir verbas na área com mais facilidade e rapidez”.

Além do presidente da AMMA, a reunião contou com a presença de outros secretários municipais de Meio Ambiente do Estado de Goiás.

O que é?

A ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de fortalecer os governos municipais na prática de políticas ambientais de preservacao de recursos naturais e melhoria da qualidade de vida da população em geral.

A associação foi fundada no ano de 1988, em Curitiba, Paraná e tem representatividade no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) do Ministério do Meio Ambiente. Alguns dos objetivos, segundo a entidade, é “congregar e representar o órgão ambiental do poder executivo dos municípios, promover o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente – SISMUNAs, no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA e intensificar a participação dos municípios na definição e execução da política ambiental do país”.