Secretário Raul Coutinho recebe homenagem da PM

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Medalha da Ordem de Tiradentes é concedida à pessoas que prestaram serviços relevantes à sociedade

Aparecida de Goiânia, 28 de julho de 2014 – O secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) de Aparecida de Goiânia, coronel Raul Coutinho, recebe na noite de hoje, 28, na Academia de Polícia Militar, a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes – Grau Grã-Cruz. A honraria é concedida pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e faz parte das comemorações de 156 anos da corporação.

A homenagem criada pelo decreto nº 6.758/2008, tem como finalidade agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás.

“A homenagem é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe do GGIM e do prefeito Maguito Vilela na busca de garantir mais segurança ao cidadão aparecidense”, enfatiza Raul Coutinho, que também é secretário de Licitação e Compras da Prefeitura de Aparecida.

GGIM – O Gabinete Gestão Integrada do Município (GGIM) foi criado em 2010 e é formado por orgãos municipais como as secretarias de Regulação Urbana; Defesa Social e Guarda Civil Municipal; Educação; Meio Ambiente; Comunicação; Saúde; Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA); Superintendência de Defesa Civil; e as forças de seguranças como as Polícias Civil e Militar; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Federal; Batalhão Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar

Com a criação do GGIM foi possível implantar a Central de Videomonitoramento, que fica no Centro de Aparecida e concentra os esforços das forças de segurança do município e do estado. Na central está concentrado o monitoramento das 50 câmeras de segurança instaladas na cidade e o videomonitoramento das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).