Secretários de Esporte e Cultura tomam posse amanhã

9 de maio de 2017

Na 2ª feira, Marcos Alberto Luiz Campos assumirá a Secrtaria de Indústria e Comércio, última pasta da administração do município ainda vaga.

Aparecida de Goiânia, 16 de janeiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela empossa na amanhã, 18, às 9h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, os secretários de Cultura e Turismo, Eliezer Eterno Guimarães, em substituição à Anésio Rodrigues, e de Esporte, Lazer e Juventude, José Ribamar Gomes de Souza, que assumirá a pasta no lugar de Khelson Cruz. Os dois novos secretários são filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na segunda-feira, 21, o prefeito Maguito Vilela empossa o último integrante de sua equipe de auxiliares: o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Marcos Alberto Luiz Campos. Ele assumirá a pasta no lugar de Ricardo Rabahi. A posse será realizada no Sesi de Aparecida, no Residencial Village Garavelo, às 17h.

Com o anúncio dos três secretários, o prefeito Maguito Vilela completa o primeiro escalão de seu governo. A estrutura da prefeitura fica da seguinte forma: 21 secretarias, Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Aparecidaprev), Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) e Procon, totalizando 25 pastas de primeiro escalão.

TITULARES – Elieser Eterno Guimarães, que assume a Secretaria de Cultura e Turismo, sempre se destacou em Aparecida de Goiânia como comerciante, tendo se estabelecido nos setores Independência Mansões e Jardim Tiradentes. Nasceu em 1967, em uma família humilde de Fazenda Nova (GO),  onde viveu até 1989. Mudou-se para Aparecida de Goiânia em 1991, se casou e teve três filhos. Já estabelecido como comerciante, filiou-se no Partido Progressista (PP) e lançou sua candidatura a vereador pela primeira vez nas eleições de 2004. Recebeu 1.470 votos e tornou-se o 1ª suplente do partido. Em 2008, já filiado no Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), candidatou-se ao cargo de vereador e foi eleito com 2.312. Em 2011, filiou-se ao PMDB e concorreu novamente nas eleições de 2012. Obteve 2.379 e hoje é o 1º suplente do partido.

José Ribamar Gomes de Souza, novo titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, é  natural de Itacaja (TO) e é morador de Aparecida de Goiânia há 34 anos. Casado e pai de três filhos, José Ribamar trabalhou como pro-jovem na Celg e assim que completou 18 anos foi contratado pela SAGEL, onde trabalhou por dois anos. Em 1988 começou carreira de funcionário público na Secretaria de Cidadania, onde trabalhou até 2008. Neste mesmo ano se candidatou ao cargo de vereador em Aparecida de Goiânia e foi eleito. Em 2012, candidatou-se novamente, pelo PMDB, e hoje é um dos suplentes do partido.

Marcos Alberto Luiz de Campos, que assumirá a Secretaria de Indústria e Comércio na próxima segunda-feira, é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia de Lins (SP). Iniciou suas atividades profissionais na empresa MACOL – Materiais de Construção LTDA. Tem forte atuação como empresário, inclusive em Aparecida, e à frente de entidades classistas. Fundou a Eplan Engenharia Planejamento e Eletricidade LTDA em 1980, onde ainda é sócio-diretor, e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) por três mandatos. Ocupou vários cargos na Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE) e Sindicato da Indústria da Construção de Goiás (Sinduscon-GO). Foi membro do Fórum Empresarial de Goiás, do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Fórum de Engenharia do Estado de Goiás. Atualmente é presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás (Facieg).

Sugestão de Pauta:

Assunto: Posse dos novos secretários de Cultura e Esporte.

Data: 18 de janeiro de 2013 (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, AMP, Residencial Village Garavello (ao lado da Prefeitura de Aparecida de Goiânia).

Assunto: Posse do secretário de Indústria e Comércio.

Data: 21 de janeiro de 2013 (segunda-feira)

Horário: 17h30

Local: Sesi de Aparecida. Rua Pirineus, Qd. 01, Lt. 01, s/nº – Residencial Village Garavelo.