Secretários municipais são homenageados pela Câmara de Vereadores de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Os títulos de cidadão aparecidense foram concedidos aos secretários de Fazenda, Infraestrutura e Licitação e Compras, pelo trabalho desenvolvido em prol de Aparecida.

Aparecida de Goiânia, 23 de junho de 2014 – A Câmara de Vereadores de Aparecida concedeu na noite da última terça-feira (22), título honorífico de cidadão aparecidense aos secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda); Mário Vilela (Infraestrutura e Obras) e Raul Coutinho Neto (Licitação e Compras). A honraria foi proposta pelo vereador Ezizio Barbosa (PMDB) e entregue aos secretários na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). A sessão solene foi aberta pelo Presidente da Câmara Gustavo Mendanha (PMDB) e pelo secretário da mesa vereador Pastor Cláudio Nascimento (PRB).

Segundo o Ezizio Barbosa, o título fideliza o resultado do ótimo trabalho desenvolvido pela equipe de gestão do prefeito Maguito Vilela. “Quando o prefeito Maguito assumiu a administração, convidou pessoas competentes para compor sua equipe. Estes são alguns dos secretários que sobressaíram em sua gestão, e agora reconhecemos o trabalho deles já que trouxeram consigo resultados positivos para a cidade. Eles são aparecidenses de coração, portanto, merecem o título”, destacou.

Durante seu discurso, o prefeito Maguito Vilela ressaltou o bom trabalho desempenhado por todo os seus auxiliares e a parceria da administração com o poder legislativo municipal, que tem contribuído muito para o sucesso da atual gestão. “Aparecida hoje possui reconhecimento nacional e tem colaborado com o nosso Estado e com o país. Em seis anos, quase triplicamos a arrecadação municipal, dobramos o PIB, tínhamos apenas 2 mil empresas ativas e hoje contamos com 25 mil. São obras em todas as áreas que estão transformando a cidade, graças a uma equipe competente, que deu ritmo às obras e aos projetos”, comemorou.

Raul Coutinho agradeceu a oportunidade de fazer parte da equipe de Maguito e destacou o primeiro lugar de Aparecida no ranking de gestão fiscal, que foi divulgado na edição de domingo (21) do jornal O Popular. “De 246 municípios goianos, Aparecida ocupa o 1° lugar, e dos 5.570 municípios brasileiros, Aparecida está à frente de todas as capitais brasileiras, na 21° posição do ranking, perdendo apenas para a capital Rio de Janeiro. Isso prova a boa gestão do prefeito e todos os seus auxiliares”, salientou o secretário

O secretário de Infraestrutura aproveitou a oportunidade para destacar obras importantes da pasta. “Asfaltamos mais de 100 bairros, recapeamos mais de 300 quilômetros, recuperamos bueiros, pontes, além da construção dos eixos estruturantes que transformaram a mobilidade urbana. Tudo isso foi possível porque o prefeito dá oportunidade para que possamos executar nossos projetos com autonomia e tranquilidade”, pontuou Mário Vilela.

Carlos Eduardo de Paula discorreu sobre sua trajetória como gestor público e ao lado do prefeito Maguito Vilela, e também agradeceu a honraria. “Somos uma equipe unida, produtiva, com liderança de amizade, que reflete diretamente no comprometimento com o trabalho”, reiterou o secretário de Fazenda.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade de entrega de títulos, o vice-prefeito Ozair José (PT), vereadores, secretários municipais, familiares dos homenageados e demais autoridades.

Carlos Eduardo – Natural do Rio de Janeiro, o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Economia pela mesma universidade e em Direito pela PUC-GO. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Janeiro. Começou na vida pública como Diretor Administrativo e Financeiro da antiga autarquia Suplam, superintendência antecessora da atual Agência de Transportes e Obras (Agetop). Trabalhou ainda no BEG e no Banco de Desenvolvimento de Goiás. Junto com Maguito Vilela, foi Superintendente de Economia da Celg e Secretário Executivo de Desestatização. Em Aparecida, ocupa a pasta da Secretaria da Fazenda desde 2009, ano em que Maguito Vilela se tornou o chefe do Executivo local.

Cel. Raul Coutinho – Também carioca, Coronel Raul Coutinho é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) desde 1977. É Oficial do Exército Brasileiro e atuou nas regiões Norte, Centro-Oeste e Leste do país com destaque para a capital federal, Brasília, onde trabalhou nas gestões dos presidentes Fernando Collor e Itamar Franco. Convidado pelo Secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, assumiu a Secretaria de Licitação e Compras de Aparecida na gestão do prefeito Maguito Vilela e atualmente também está à frente da coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGGIM).

Mário Vilela – Formando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pela Universidade de São Paulo, é secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia desde o início da administração do prefeito Maguito Vilela, em 2009. Além da atuação na área de engenharia civil, foi professor de Engenharia Civil da UFG no período de 1975 a 1996. Começou como engenheiro na Saneago em 1972 e em 1994 assumiu a presidência da empresa por cinco meses. Foi diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagem de Goiás entre 1994 e 1998.