Prefeitura e Sebrae realizam Encontro Regional de Artesãos dia 12 de Junho

Por Rafael Freitas

29 de maio de 2018

Foto: Enio Medeiros

Fazer artesanato também é colocar a arte nas mãos. A atividade artística e cultural envolve além da habilidade, criatividade e paixão pela arte de inventar. A aprendizagem de trabalho artesanal é adquirida de maneira prática e formal, e podem ser desempenhadas em oficinas ou na vivencia do artesão na execução de atividades manuais. Em Aparecida de Goiânia o artesanato tem ganhando cada vez mais adeptos e incentivo da administração municipal, que tem cadastrados 232 artesãos.

E com objetivo de qualificar os artesãos de Aparecida de Goiânia e de municípios vizinhos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais, com a parceria do Sebrae Goiás, irá realizar o Encontro Regional de Artesãos. O encontro será realizado dia 12 de Junho, das 8h às 18h, no auditório do Sebrae, localizado na Avenida T-3, no setor Bueno, na capital, e reunirá grandes nomes do artesanato goiano. Serão realizadas oficinas, palestras e whork shop para os todos participantes interessados em desenvolver habilidades para o artesanato com maior êxito.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca que a atividade artesanal é importante porque desperta nas pessoas a capacidade para inventar e até mesmo de promover a cultura regional. “Estimular a cultura por meio do artesanato é de suma importância para o artesão, que trabalha a arte manual e identidade da nossa cidade. Eu sou apaixonado pela cultura e, em nossa cidade, temos o compromisso de incentivar o artesanato que, em suas múltiplas formas, representa o estilo de vida da nossa população”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

O superintendente de Turismo e Relações Internacinacinais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco, destaca que o artesanato além de valorizar a cultura tem o potencial para desenvolver a economia da cidade. “O artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui potencial de geração de emprego e renda, merecendo uma política de incentivo e desenvolvimento associada a projetos sociais de turístico local. Estamos trabalhando dessa forma para apoiar os artesões da cidade e gerar oportunidades”.