Sede oficial da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida é inaugurada

Por Lígia Mariani

25 de janeiro de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Vilmar Mariano e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), Luiz Maronezi, inauguraram na manhã desta quinta-feira, 25, a sede oficial da Companhia Desenvolvimento de Aparecida (CODAP). A sede fica na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que integra o complexo da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, Vilmar falou da importância da Companhia para o município. “Foi um processo longo desde sua criação até sua sede instalada, mas conseguimos. A CODAP tem a finalidade de ajudar a atrair empresas para Aparecida, além de apoiar as atuais, colaborando com a implantação de novos polos industriais, permitindo geração de empregos e desburocratizando etapas. Todas as empresas aqui já instaladas ou que queiram se instalar, serão beneficiadas”, enfatizou Vilmar.

Localizada nas dependências da Aciag, a Codap vai atender pequenos, médios e grandes investidores interessados em abrir ou ampliar seus respectivos negócios em Aparecida de Goiânia. “Hoje falo aqui com emoção. Foi muito inteligente por parte da prefeitura criar a CODAP que vai ter um papel importante, seja na área fiscal, na regularização dos terrenos que elas ocupam, dentre outros pontos. A efetivação da CODAP é um passo muito grande que Aparecida está dando”, garantiu o presidente Luiz Maronezi.

Representando a Câmara de Vereadores, Isaac Martins, enfatizou a parcerias dos dois poderes. “A criação da Companhia faz parte de uma união do Legislativo com o Executivo. Aprovamos de imediato por entender que atrair empresas para Aparecida é o ideal para o desenvolvimento do município e para isso temos que desburocratizar o processo. Estaremos sempre em sintonia em prol da população aparecidense”, frisou.

Secretário de Indústria e Comercio do Estado de Goiás, Joel Santana Braga, representou o Governador Caiado no evento e parabenizou a conquista. “Essa é uma importante estrutura sendo inaugurada hoje na cidade de Aparecida, onde empresas de todo Brasil terão a possibilidade de se instalar de forma rápida e inteligente. Nós do Estado, estamos sempre em parceria com o município para atrair novos empreendimentos para do Estado de Goiás”, pontuou.

O presidente da FIEG, Sandro Mabel prestigiou a inauguração da sede oficial da Codap e destacou o protagonismo de Aparecida na atração de investimentos e a capacidade de promover a geração de emprego. “Vemos toda semana a prefeitura divulgando centenas de vagas de emprego. Isso é fruto de uma política de investimento e de atração de novas empresas, sempre apoiando as que já estão fixadas no município. Sempre que um empresário me pergunta, indico investir em Aparecida que hoje protagoniza esta atração de novos negócios. Parabéns ao prefeito Vilmar por este trabalho e por implantar a Codap”.

CODAP

Criada no final de 2020 através de projeto de lei devidamente votado pela Câmara Municipal quando o então ex- prefeito, Gustavo Mendanha (MDB) já estava reeleito, a CODAP – Companhia de Desenvolvimento tem como objetivo administrar os distritos industriais do município bem como definir a implantação de novos, oferecendo suporte ao setor produtivo industrial a fim de atrair novas empresas para a cidade e facilitar a vida das que já estão instaladas em Aparecida.

PRESENÇAS

Participaram do evento o Deputado Estadual, Veter Martins; o ex-deputado Federal, Vilmar Rocha; o Presidente da Fieg, Sandro Mabel; o Presidente da Aciag, Max Coelho; os vereadores, Camila Rosa, Domingos Rodrigues, Aldivo Araújo, Arnaldo Leite, Dionny Nery, Roberto Chaveiro e Vencerlino Amendoim; os secretários Felismar Martins, Chanter Lane, Arthur Braga, Júlio Mendes, Valéria Peterssen, Mario Vilela, Sandro Christopher, Jeferson Ferreira, Gerfeson Aragão, Marlucio Pereira, Vanilso Bueno, Tia Deni, Ozeias Laurentino, Brunna Lomazzi e Einstein Paniago, ex-presidentes da Aciag embros do Conselho da CODAP.

Lei de criação da CODAP