Segundo dia de audições do Canta Aparecida reuniu talentos de todas as idades

Por Ruslayra Peixoto

27 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

27 de abril de 2019


Foto: Jhonney Macena

No segundo dia de audições do festival Canta Aparecida, realizadoo na noite desta sexta-feira, 26, mais de 30 talentos se apresentaram no palco do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Artistas de todas as idades e estilos musicais, expressaram seu talento e conhecimentos musicais em busca de uma das vagas para subir ao Palco da Cultura no Aparecida É Show, que começa no próximo dia 08 de maio. As apresentações foram feitas individuais, em dupla e com banda.

Morador do Conjunto Cruzeiro do sul, Gustavo Lacerda de apenas 11 anos contou que tem estrada na música ao participar de alguns concursos e ficou emocionado quando cantou a música Atrasadinha do cantor Felipe Araujo. “Eu amo cantar, é a minha vida. E só de estar aqui, participando desse evento já da vontade de chorar de felicidade. Eu sinto que é só o começo”, compartilhou emocionado.

Cantando a música What’s Up da banda americana 4 Non Blondes, a jovem Nanda Araújo de 17 anos deu o seu melhor no palco. “Essa é a primeira vez que eu participo de um festival de música. No início fiquei muito nervosa, mas depois me soltei. Sinto que eu nasci pra fazer isso. Eu amo cantar e estou muito feliz em fazer parte disso tudo”, vibrou ela ai descer do palco.

O secretário executivo de Cultura de Aparecida, Guido Marco ressaltou a importancia de eventos culturais que destaquem os talentos da cidade. “Aparecida é um baú cheio de talentos e tesouros, que estão só aguardando uma oportunidade de mostrar o que sabem fazer. E o Canta Aparecida está aqui para isso, para dar oportunidade para talentos escondidos serem revelados”, compartilhou.

Canta Aparecida – O Festival de Música Canta Aparecida faz parte do calendário da Secretaria de Educação e Cultura do município e tem como objetivo promover e difundir a música no município, além despertar a atividade cultural na cidade. No total, 16 artistas serão escolhidos para cantar nos cinco dias do Aparecida É Show, que será realizado entre os dias 08 e 12 de maio, em comemoração ao aniversário do município. Ao todo, 70 cantores se inscreveram para participar das seletivas. Na noite de quinta-feira, 25, outros 35 cantores já haviam se apresentado para a banca avaliadora formada por músicos da Casa de Música do município no mesmo local das audições da noite de ontem.

Os quesitos avaliados são voz, afinação e dicção, presença de palco, melodia musical, expressão cênica e desenvoltura do candidato e o resultado da avaliação final será publicado na terça-feira, 30, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida e no Facebook: https://www.facebook.com/secaparecida/.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)