Seinfra: 40% das obras do Eixo Leste-Oeste 01 estão concluídas em Aparecida

19 de maio de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

Com investimento público da ordem de R$ 13 milhões, o Eixo Leste-Oeste 01 irá interligar a GO-040, no Jardim Maranata, a Avenida Rio Verde, no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia. Quando concluído, o novo traçado irá desviar diariamente o tráfego de centenas de veículos da GO-040. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), 40% das obras foram concluídas.

“Essa obra, que foi iniciada na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha, irá melhor muito a mobilidade urbana em Aparecida de Goiânia. Os condutores de veículos que trafegam entre uma extremidade e outra da cidade terão uma alternativa nova, evitando a movimentada GO-040”, diz o prefeito Vilmar Mariano sobre o Eixo Leste-Oeste 01.

Aparecida de Goiânia
Ponte irá interligar o Bairro Cardoso e Jardim Helvécia em Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)

A empresa responsável pela obra executa a segunda parte da construção de uma ponte com 26 mt de comprimento por 14 mt de largura que vai ligar as avenidas 1ª Radial, no Bairro Cardoso, e Guajupia, no Jardim Helvécia. Nove vigas estruturais e o tabuleiro da laje já foram implantados. Nos próximos dias, será realizada a concretagem e posteriormente o aterro dos encabeçamentos da ponte.

“Já executamos cerca de 60% das obras relacionadas à ponte entre o Bairro Cardoso e Jardim Helvécia. Avançamos também em outras frentes do projeto e, neste momento, estão com 40% das obras concluídas. Nossa expectativa é entregar tudo até o final deste ano”, explica o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemes.