Seinfra conclui obra de contenção de erosão na Vila Brasília antes do período das chuvas

Por Frederico Noleto

30 de outubro de 2017

Por Frederico Noleto

30 de outubro de 2017

Foto: Frederico Noleto

Aparecida de Goiânia, 30 de outubro de 2017 – A Secretaria de Infraestrutura inaugura mais uma importante obra de contenção da erosão nesta segunda-feira (30). Desta vez são os moradores da Vila Brasília que poderão comemorar o benefício. Para isso o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário da pasta, Mário Vilela, convidam a população para participar da cerimônia que será realizada às 17h30 na esquina das ruas São Vicente e Manguari, perto da Avenida Anápolis. “Além de conter definitivamente a erosão que há décadas trazia transtornos à população, fizemos também um asfalto novo em todas as vias que haviam sido prejudicadas” – lembra o prefeito Gustavo Mendanha.

A obra resolveu de forma definitiva o problema de captação e de drenagem do grande volume de águas pluviais dos diversos bairros da região e também de Goiânia que chegam ao local. “Trata-se de uma obra de grande importância para garantir a segurança e a tranqüilidade não apenas dos moradores mas de pedestres e motoristas que passam pela Avenida Anápolis e em toda a região. Conseguimos concluir ainda antes das chuvas. Hoje uma parcela considerável de moradores desta região pode dormir sossegada do temor de novos alagamentos” – pontua Mário Vilela.

O projeto ampliou o sistema de captação, modernizou o sistema de drenagem que agora realiza uma correta destinação das águas pluviais no leito do Córrego Pipa. Para isso foi praticamente triplicada a vazão das tubulações e construídos 10 pontos de verificação (PV) por onde chega tudo o é que captado pelas bocas de lobo, que agora são mais de 10. “Todas as bocas de lobo têm triplo sistema de captação, isso propicia total segurança a moradores e milhares de pessoas que passam na região todos os dias” – pontua a secretário.

Sugestão de Pauta
Assunto: Inauguração da obra de contenção de erosão na Vila Brasília.
Data: 30 de outubro de 2017 (segunda-feira).
Horário: 17h30.
Local: Rua São Vicente, esquina com Rua Manguari, Vila Brasília.