Seinfra de Aparecida realiza recapeamento da Avenida Brasil no Jardim Buriti Sereno

Por Rafael Freitas

6 de setembro de 2022

Por Rafael Freitas

6 de setembro de 2022

Foto: Brunno Moreira

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) realiza nesta semana o recapeamento asfáltico da Avenida Brasil, no Jardim Buriti Sereno. O lançamento do serviço de recuperação da malha asfáltica foi realizado na manhã desta terça-feira, 06, pelo prefeito Vilmar Mariano, e secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O recapeamento remove imperfeições, proporciona mais longevidade ao asfalto e segurança aos condutores de veículos. O serviço de microrevestimento é feito em vias públicas onde o serviço de tapa-buraco já não é mais solução.

“O Jardim Buriti Sereno é o maior bairro da cidade e está sendo contemplado com obras do Eixo Leste-Oeste que vai interligar regiões da cidade, e a Avenida Brasil precisava mesmo de receber o recapeamento, por ser uma via que dá acesso rápido a UPA. Estamos recuperando também o asfalto do Centro de Aparecida, de forma que estamos levando benefícios para a nossa população”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano. O gestor lembra que a Vila Alzira também está recebendo o benefício.

O secretário Mário Vilela afirma que o recapeamento corrige imperfeições no asfalto e contribui com a melhoria da mobilidade urbana. “O processo de recapeamento consisti na preparação do solo, incluindo o serviço limpeza, e depois um ‘banho de liga’. É um serviço que corrige imperfeições como afundamento ou estufamento do asfalto e buracos. Na Avenida Brasil, por exemplo, o asfalto é antigo e precisava mesmo desse serviço de infraestrutura”.

Após o serviço de recapeamento a Avenida Brasil receberá nova sinalização horizontal por meio da engenharia de tráfego da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA). Todo o serviço deve ser concluído dentro de uma semana.

Morador da região, o vereador Lelis Pereira (PP) afirma que o recapeamento trará melhor mobilidade urbana e segurança para os usuários. “Não tenho dúvida que o microrevestimento da Avenida Brasil trará solução importante, que vai melhorar não só a fluidez mas a segurança das pessoas que passam diariamente por aqui”.

Marcaram presença no lançamento do recapeamento os secretários Júlio César Mendes (Planejamento e Regulação Urbana), Roberto Cândido (Segurança Pública), Erick Magalhães (Cultura) e Sulnara Santana (Assistência Social); além dos veadores Diony Nery (PSDB) e Vencerlino Amendoim (PDT).