Seinfra reforça equipes de tapa buracos para realizar manutenção de mais vias em menor tempo

Por Frederico Noleto

22 de março de 2018

Por Frederico Noleto

22 de março de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensificou nesta semana o trabalho de manutenção de ruas e avenidas do município. Para isso, o secretário da pasta, Mário Vilela, convocou todo o quadro de servidores com o intuito de reforçar as equipes de tapa buraco. “É prioridade nossa garantir mobilidade de forma segura aos milhares de motoristas que transitam pelo município todos os dias. Fizemos uma Força-Tarefa em dezembro do ano passado com a participação de diversas secretarias e agora iremos aproveitar o quadro da própria Seinfra para cumprir esta mesma missão” – explica o prefeito.

Nesta quinta-feira (22) as equipes estão trabalhando nos bairros Alto Paraíso, Bairro Hilda, Parque das Nações, Rodoviária, Vera Cruz, Cândido de Queiroz e Vila Brasília. Mário Vilela esclarece que para cumprir a missão a força-tarefa utilizará funcionários de praticamente todas as diretorias da secretaria. “A equipe é uma das mais aguerridas e desempenha um papel importantíssimo para o município. Mas nesta época do ano, com a intensificação das chuvas, é inevitável que os buracos aumentem na mesma proporção. Nesta nova força-tarefa focaremos todas as nossas energias no serviço de tapa buracos para realizarmos a manutenção de mais ruas e avenidas em menor tempo, sobretudo nas vias de grande fluxo” – pontuou o secretário.

A força-tarefa contará com 11 equipes de trabalhadores, cada uma com cinco funcionários. “Teremos grupos trabalhando simultaneamente em todas as regiões da cidade. Este trabalho é essencial não apenas para a segurança dos motoristas e pedestres, mas até mesmo para assegurar a prestação dos demais serviços essenciais da prefeitura. Entre eles o tráfego dos caminhões de lixo e de ambulâncias, que são de suma importância e até vitais para a população e não podem ser prejudicados por um simples buraco” – concluiu Mário Vilela.

Colaboração – A Secretaria de Infraestrutura pede que a população siga colaborando com o envio de demandas pelo COLAB, o aplicativo para smartphones que permite ao cidadão protocolar diretamente na secretaria as demandas de tapa buracos e limpeza de boca de lobos. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente pelo endereço eletrônico COLAB.RE ou pelo sistema de instalação de aplicativos do próprio celular. Com a ajuda do sistema GPS, o COLAB permite ao cidadão enviar fotos dos buracos com endereço preciso. Tudo isso de forma simples e autoexplicativa. A Seinfra segue com todos os demais canais de comunicação abertos à população, seja pela página da Prefeitura de Aparecida, redes sociais ou pelos telefones 3545-4890 ou 3545-6057.