Seinfra segue recapeando bairros na Região Central de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

27 de setembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), segue recapeando diversos bairros da Região Central da cidade. A ação de revitalização está inserida dentro do cronograma de obras que irão celebrar o centenário do município em maio de 2022.

Nesta segunda-feira, 27, as equipes da Seinfra estão realizando o recapeamento de ruas e avenidas no Bairro Vera Cruz. O objetivo da ação, que faz parte do programa Recap, é o de melhorar a mobilidade urbana, oferecendo melhores condições de trafegabilidade e segurança para condutores de veículos e pedestres.

“Estamos recuperando todo asfalto desses bairros que são antigos e, por isso, sofrem degradações ao longo dos anos. Essas obras melhoram bastante o dia a dia de quem mora ou trafega com frequência pela região. Além disso, estamos com outras 13 frentes de pavimentação em execução em diferentes regiões. O asfalto, sem dúvida, é um benefício que melhora a vida das pessoas”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

O mesmo trabalho de recapeamento já foi realizado no Setor Araguaia e Setor Central. Além da nova massa asfáltica, os bairros também recebem nova sinalização de trânsito horizontal e, quando necessário, também vertical.

Ao todo, são investidos R$ 5 milhões para recuperação de 500 mil metros quadras da malha viária de vários bairros. A expectativa da Seinfra é concluir o trabalho até abril de 2022. Ainda serão contemplados com o recapeamento os setores Solar Central Park, Serra Dourada, Brasicon, Village Garavelo, e Residencial Maria Luiza.

Projeto Recap

A frente de trabalho, assim como os trabalhos realizados na região do setor Cruzeiro do Sul, faz parte do Programa Recap, implementado pela gestão em 2020 com objetivo de recapear mais de 3,5 milhões de metros quadrados de asfalto em Aparecida. O programa visa recuperar toda a malha asfáltica da cidade, proporcionando melhor mobilidade para todos.

“A recuperação da malha asfáltica é de suma importância para sobrevida do asfalto e para a qualidade da trafegabilidade”, pontuou o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mario Vilela.