Semana do MEI estimula novos negócios em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

16 de maio de 2022

Por Rodrigo Augusto

16 de maio de 2022


Semana do MEI Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Iniciativa realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece capacitação técnica para quem já possuiu um pequeno negócio e para quem ainda vai iniciar alguma atividade

Lançada na manhã desta segunda-feira,16, pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) estimula novos negócios na cidade. Para isso, serão oferecidos palestras e oficinas com diferentes temas até a próxima quinta-feira,19, com objetivo de capacitar e incentivar interessados em empreender.  Veja lista de cursos abaixo!

Podem participar da Semana do MEI quem já possuiu um pequeno negócio ou quem ainda não tirou a ideia do papel. A inscrição deve ser feita pelo WhatasApp da Casa do Empreendedor: (62) 3248-7231. São parceiros da iniciativa instituições como o Sebrae e CDL.

“Juntamente com o Sebrae vamos realizar diversas ações direcionadas ao MEI. Nosso objetivo é criar um ambiente que favoreça o pequeno empreendedor a sobressair da crise provocada pela pandemia. Vamos ministrar vários cursos como Direitos e Deveres do MEI, Gestão Financeira, Precificação e outros; escolhes cursos que verdadeiramente vai ajudar o pequeno empreendedor”, justifica o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, Elson Dias.

Leia também:

Semana do MEI Aparecida de Goiânia
Palestra de abertura da semana do MEI destacou os direitos e deveres do pequeno empreendedor (Foto: Enio Medeiros)

Há um ano, Wanderson Marques abriu um pequeno negócio que vende verduras e legumes descascados, picados e higienizados e praticamente prontos para o preparo. Ele justifica que procurou a Semana do MEI em busca de conhecimento. “Fiquei sabendo pelas redes sociais da prefeitura e resolvi participar para aprender mais; quero me qualificar, aumentar a experiência e também as vendas”, disse o pequeno empreendedor do ramo de alimentos.

Programação

Oficinas na CDL Aparecida

  • 16/5 Gestão Financeira, às 17h
  • 17/5 Precificação, às 14h
  • 18/5 Gestão Financeira, às 8h
  • 19/5 Como Vender Pela Internet, às 8h

Palestras no cinema do Aparecida Shopping

  • 19/5 Crédito Consciente, às 8h
  • Atendimento ao Cliente, às 8h

Atendimento (Aparecida Shopping – sala do centenário)

  • 16 a 19/5 – 10h às 16h

Casa do Empreendedor

Sebrae

CDL

Incubadora 3D

MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida de Goiânia, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor gratuitamente. O mesmo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor.

“A abertura do MEI é realizada em um prazo de até cinco dias na Casa do Empreendedor. O interessado não precisa percorrer diversas secretarias da administração municipal para formalizar seu pequeno negócio. Hoje, temos cerca de 29 mil MEIs ativos em nossa cidade”, acrescenta Elson Dias.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)