Seminário discute políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas

Por Ana Clara Dias - SMS

11 de setembro de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

11 de setembro de 2017


Foto: Superintendência de Mídias

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Saúde Edgar Tollini convidam todos para participar do 6° Seminário Rede Intersetorial enquanto Dispositivo de Cuidados. O objetivo é discutir políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas. O evento será realizado na próxima quarta-feira (13), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no local.

O seminário faz parte do evento esportivo e social “Aparecida Correndo Pela Vida – Contra o Crack”, corrida tradicionalmente promovida pela Prefeitura de Aparecida todos os anos. Quem participar do seminário vai poder assistir palestras com profissionais de saúde e especialistas no tema. Serão abordadas questões sociais, judiciais e também de prevenção e tratamento às drogas. Os palestrantes são o Promotor de Justiça, Haroldo Caetano; a mestre em Saúde Pública, Paula Cândida; o psicólogo Décio Castro Alves.

Aparecida de Goiânia faz parte do Projeto Redes, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD/MJ). O programa prevê estratégias de combate e prevenção de Álcool e Drogas, além de participar da criação de políticas públicas voltadas para o enfrentamento do crack.

Aparecida foi o primeiro município goiano a aderir ao projeto Redes da SENAD/MJ. “A cidade tem se destacado por cumprir as diretrizes do plano Crack é Possível Vencer, que inclui o funcionamento pleno dos CAPS 24 horas, Consultório na Rua e articulação com as redes de atenção básica à saúde e urgência e emergência”, explica a coordenadora de Saúde Mental, Carolina Sartori.

O programa “Crack, é Possível Vencer” é uma iniciativa do governo federal e desenvolvida no município, e relaciona três grandes eixos: prevenção, cuidado e autoridade. O objetivo é promover ação integrada entre a União, Estados e Municípios para o enfrentamento das drogas, ações de prevenção, aumento da oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares.

Correndo pela Vida contra o Crack

Este ano, a corrida contra o crack será realizada no dia 23 de setembro, a partir das 17h com maratoninha para as crianças e maratona infanto-juvenil e às 18h para os adultos. O percurso da prova adulta terá 5km e 10km, com saída e chegada em frente ao Aparecida Shopping, que é parceiro da ação. As inscrições podem ser feitas no site www.correndopelavida.net ou presencialmente no stand montado dentro do Aparecida Shopping. Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais e doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)