Seminário Pela Vida discute Saúde Mental nesta sexta-feira, 10

Por Rafael Freitas

8 de novembro de 2023

Por Rafael Freitas

8 de novembro de 2023


Foto: Divulgação

Encontro antecede a 11ª Corrida Pela Vida, que será realizada no dia 26 de novembro, e tem como foco a conscientização sobre cuidados com a saúde mental e incentivo ao esporte

A Prefeitura de Aparecida realiza nesta sexta-feira, 10, das 7h30 às 12h, o Seminário Saúde Mental Pela Vida. O encontro aberto ao público visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde mental, meios de prevenção, diagnóstico, tratamento e outras orientações.

O evento será realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com equipe de profissionais da Rede de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Especialistas irão abordar a promoção da saúde mental em diversos contextos sociais; proteção social para promoção da saúde mental; rede de atenção psicossocial e o papel do sistema familiar na promoção da saúde mental.

Para participar do evento os interessados poderão realizar inscrição gratuita através do link https://acesse.one/ObXDw. Todos os participantes inscritos vão receber certificado.

O seminário antecede a 11ª Corrida Pela Vida que, neste ano, será realizada no dia 26 de novembro. A corrida de rua que sempre teve como tema o combate ao uso de drogas terá, dessa vez, temática ampliada para conscientização os cuidados com a saúde mental e incentivo à atividade física. “A prática de esportes é uma aliada da saúde mental”, afirma o prefeito Vilmar Mariano.

As inscrições para a Corrida Pela Vida podem ser realizadas pelo site correndopelavida.aparecida.br ou presencialmente na Sala do Centenário, no Piso 2 do Aparecida Shopping, até o dia 19. No site também consta o regulamento com todas as informações sobre a corrida.

TEMAS E PROFISSIONAIS PALESTRANTES

Promoção da Saúde Mental nas Escolas

Alba Cristhiane Santana da Mata – Piscóloga. Doutora em Psicologia. Professora na UFG na área de Psicologia da Educação.

A Rede de Atenção Psicossocial atuante na Promoção de Saúde Mental

Adrielle Cristina Silva Souza. Doutora em Enfermagem. Professora na UFG, na área de Gestão e Saúde Mental

A Importância da Proteção Social para a Promoção de Saúde Mental

Christine Ramos Rocha. Psicóloga. Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

O papel do Sistema Familiar na Promoção de Saúde Mental

Mayk Diego da Glória. Psicólogo. Mestre em Psicologia, especialista em Saúde Mental e coordenador do Consultoria na Rua de Aparecida de Goiânia

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)