Semma encerra festas irregulares e apreende três carros com som automotivo em Aparecida

Por Rafael Freitas

6 de julho de 2020

Por Rafael Freitas

6 de julho de 2020

Foto: Rafael Freitas

Operação “Tolerância Zero” teve início na sexta-feira, 03, e percorreu vários bairros da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar (PM) realizou neste fim de semana uma operação fiscalizatória para coibir aglomerações, festas irregulares no período de pandemia e a perturbação do sossego público com uso de som automotivo. De sexta-feira (3) a domingo ( 5), as equipes de fiscalização realizaram a interdição de um bar e a apreensão de três carros com som automotivo. Para cada apreensão e interdição do estabelecimento é aplicada multa que varia de R$ 501 a R$ 5 mil.

Na Vila Romana um bar que não possuía alvará de funcionamento e licença ambiental foi interditado pela Semma. Todas as pessoas que formavam aglomeração no local e que estavam sem máscara de proteção foram multadas em R$ 106, conforme decreto municipal que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento a Covid-19. Uma máquina de som também foi apreendida no local e a proprietária do estabelecimento, que desacatou as equipes de fiscalização, foi conduzida para delegacia. No momento da abordagem um homem teve o seu carro com som automotivo apreendido.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, que coordenou a fiscalização, afirma que fiscalização tem como objetivo garantir tolerância zero para som automotivo e o isolamento social no período de enfrentamento a pandemia. “Nossa fiscalização é realizada no sentido de garantir o sossego público da nossa população. Nossos fiscais estão nas ruas, diuturnamente, indo aos locais denunciados anonimamente pelos moradores, para coibir infrações ambientais como barulho de som automotivo, aglomerações, festa irregulares e perturbação do sossego público”, afirmou.

Na madrugada de sábado, 04, a Semma e Polícia Militar foram acionadas para encerrar uma festa no Jardim Progresso, que perturbava a vizinhança com barulho de som. No local havia cerca de 20 pessoas. O proprietário da casa foi notificado, multado e os aparelhos de som apreendidos. Uma outra festa irregular também foi encerrada no mesmo dia no setor Marista Sul. Na residência, um caixa de som foi apreendida e a residência notificada.

Uma terceira festa com cerca de 100 pessoas foi encerrada na madrugada deste domingo pela equipe da Semma e Policia Militar, na Zona da Mata. No local uma Saveiro e uma camionete Amarok foram apreendidas e cada um dos veículos foi multado em R$ 10 mil.

Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, 24 horas, pelos telefones 3238-7217 e 3238-7220 ou pelo Whatsapp 98459-1661