Semma entrega mudas nativas em alusão ao Dia da Árvore

Por Rafael Freitas

21 de setembro de 2021

Por Rafael Freitas

21 de setembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Defesa Civil, entregou na tarde desta terça-feira, 21, mudas de espécimes nativas do cerrado para quem passou pela Avenida Independência, em frente ao Parque da Família.

A blitz educativa foi realizada em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Essa é uma ação que visa incentivar boas práticas de preservação ambiental. Cultivar uma árvore, promover qualidade de vida e a conversação das nossas áreas verdes. Assim a gente consegue tornar o ambiente em que vivemos mais agradável. E é importante destacar que outras ações como essa serão realizadas em Aparecida”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson.

Mais de 10 espécimes de árvores foram entregues, entre elas as mudas de ipê amarelo, roxo e branco, goiaba, açaí, tamarindo, amora, aroeira, baquari, pitanga, araticum do mato, araça, pau pombo, guapeba, etc.

Erika Dias passou com bicicleta pelo Parque da Família e recebeu uma muda. “Tenho plantas em casa e gosto de ações como essa. Agora vou levar mais uma muda para plantar no quintal de casa”, afirmou. Francisco Pereira passou de carro pelo local e parou para pegar uma mudinha. “É muito importante plantar árvores, promover sombreamento e cuidar do espaço em que vivemos”, completou.

A educadora ambiental Kamilla Giacomett, responsável pela entrega de mudas nativas, afirmou que essa é uma ação importante no município. “A entrega de mudas nativas do cerrado em nossa cidade acontece constantemente, conforme cronograma da secretaria, e visa conscientizar a população sobre práticas de sustentabilidade em nosso município. É por meio da Educação Ambiental e trabalhamos a preservação do meio ambiente e medidas importantes para proteger o espaço que vivemos”, finalizou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)