Semma realiza audiência pública para discutir uso da área de estação de tratamento de esgoto desativada no Jardim Maria Inês

Por Elzenúbia Moreira

10 de janeiro de 2018

Por Elzenúbia Moreira

10 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realizará na noite desta quarta-feira, 10, uma audiência pública para discutir a utilização da área da Estação de Tratamento de Esgoto Cruzeiro do Sul que está desativada, no bairro Jardim Maria Inês. O encontro acontecerá na Escola Municipal Diomar Rosa, que fica na Rua São Vicente, Qd. 195 a 309, no Setor Maria Inês.

De acordo com o secretário da pasta Ezízio Barbosa, serão apresentadas sugestões como a construção da nova sede da Semma e de um Horto Florestal. Além disso, a secretaria também pretende declarar o local como área de interesse ecológico para preservar as nascentes do Córrego Almeida que existem no espaço.

Construída há 30 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto Cruzeiro do Sul foi desativada em abril de 2017 pela Saneago e o tratamento foi remanejado unidade Santo Antônio, também em Aparecida. A unidade gerava transtornos e muitas reclamações dos moradores da região, que se queixavam do mau cheiro, dos riscos à saúde e da desvalorização imobiliária.

O vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, representando o prefeito Gustavo Mendanha, conduzirá a audiência pública. Foram convidados ainda para participar do debate secretários municipais, vereadores, lideranças locais e moradores da região.

Sugestão de Pauta

Assunto:

Data: quarta-feira, 10 de janeiro

Horário: 19h30

Local: Escola Municipal Diomar Rosa, que fica na Rua São Vicente, Qd. 195 a 309, no Setor Maria Inês.