Serviços de limpeza e manutenção são intensificados nos polos empresariais e industriais

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeito Gustavo Mendanha lançou frente de trabalho nesta quarta-feira, no Polo Empresarial Goiás

Aparecida de Goiânia, 11 de janeiro de 2017- A partir desta quarta-feira (11) os Polos Industriais e Empresariais de Aparecida de Goiânia recebem servidores da prefeitura que integram o Grupo Especial de Trabalho responsável pela manutenção dos espaços públicos. Como resultados desta iniciativa, o embelezamento da área externa destes locais, considerados cartões postais da cidade,  e inúmeros benefícios à população aparecidense.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, acompanhou o início das atividades no Polo Empresarial Goiás na manhã desta quarta-feira. “Este é o lançamento de mais uma frente de trabalho que atenderá não somente os polos, mas todos os bairros da cidade,” destacou. Na oportunidade, Gustavo falou de projetos que pretende viabilizar na sua gestão e que contemplaria empresários e trabalhadores, como o sistema de videomonitoramento para melhorar a segurança nas vias de acesso; maior oferta de transporte público; e implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão com atividades exclusivas, uma espécie de “SAC Empresarial”.

“Os empresários que quiserem vir para Aparecida e investir em nosso município terão todas as condições necessárias para isso. Nossa economia é pujante e não para de crescer”, disse o prefeito para, em seguida, relembrar viagem a Brasília na última terça-feira (10), onde reuniu-se com a cúpula da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e garantiu a vinda de representantes do órgão para orientar empresários de Aparecida a pleitear recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Os serviços

Serão executados serviços de roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores e de grama, jardinagem, pintura de meio fio, iluminação e sinalização das vias no Polo Empresarial Goiás, Polo Industrial Vice-Presidente José Alencar, Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag) e Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia (Dimag).

Cerca de 45 servidores estão envolvidos nesta iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que conta com apoio das Pastas de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade e Defesa Social e Meio Ambiente.

Em discurso, o presidente da Associação das Empresas do Polo Goiás, Gilberto Sebba, agradeceu a iniciativa do poder público municipal. “Estamos contando com a ajuda da prefeitura e nos sentimos honrados em receber investimentos públicos em nossa casa. Esse mutirão vai melhorar nossos  serviços e atendimentos aqui no polo,” pontuou.

O empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli, adotou tom semelhante em sua fala. Agradeceu o apoio da prefeitura e conclamou o poder público a sempre trabalhar “em prol das desburocratização dos seus serviços”.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, o trabalho dos servidores envolvidos nesta grande operação de limpeza e manutenção é fundamental porque os polos empresariais e industriais de Aparecida de Goiânia, além de serem de suma importância para o desenvolvimento econômico da cidade, se tornaram verdadeiros cartões postais. “É onde recebemos pessoas de todas as partes do Brasil e do exterior. E elas, quando vierem nos visitar, vão ver o local bonito e arrumado,” destacou.