Serviços de manutenção e limpeza são intensificados na região do Morada dos Pássaros

Por Rackel Vieira

20 de janeiro de 2020

Por Rackel Vieira

20 de janeiro de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Ação faz parte da 22ª edição do Prefeitura em Ação e irá beneficiar mais de 35 mil moradores

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 20, a 22ª edição do Prefeitura em Ação e que irá beneficiar a população dos setores Morada dos Pássaros, Cidade Vera Cruz, Jardim Itapuã, Mansões Paraíso, American Park, Parque Floresta e Bairro Cardoso. A região irá receber durante toda esta semana diversos serviços, como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura, reforma de meio-fio, entre outras ações como o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O vice-prefeito Veter Martins representou o prefeito Gustavo Mendanha no lançamento dos trabalhos e ressaltou a importância do projeto para as comunidades. “Quando esse programa foi idealizado, eu tive a oportunidade de estar à frente da pasta organizadora, que é a Secretaria de Governo, e é muito gratificante ver que alcançamos o objetivo de levar à toda população uma série de serviços e benefícios da prefeitura. A população já espera por essa ação todo mês, e assim como em todas as edições, mais de 100 serviços são colocados à disposição dos moradores dos bairros atendidos, além das ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano”, ressaltou.

Fotógrafo: Enio Medeiros

Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, 35 mil moradores serão contemplados direta e indiretamente com os trabalhos de mais de mil servidores da administração municipal. “Essa é a hora de ouvir pessoalmente as demandas da população que reside aqui. Além das ações de limpeza, urbanização e infraestrutura, teremos a entrega dos certificados de reconhecimento às lideranças dos bairros”, comentou. Ao todo são mais de mil servidores atuando durante toda a semana.

O vereador João Santana (PRP) elogiou a ação. “Não há dúvidas que este programa se tornou “carro-chefe” da atual gestão. Através do Prefeitura em Ação os bairros recebem uma atenção maior do poder público e melhoram a qualidade de vida das famílias que moram nos bairros beneficiados. Os serviços que são prestados durante uma semana mudam o visual dos bairros, dão maior mobilidade, além de melhorar a segurança e elevar a autoestima da população local”, comentou o líder da região. O vereador Arnaldo Leite (MDB), que também representa os setores atendidos nesta edição, comemorou a chegada do benefício em sua região pela segunda vez. “A gente fica feliz de receber esses trabalhadores mais uma vez, que continuam a zelar dos patrimônios que temos recebidos nos últimos anos”, disse o parlamentar.

Arrastão – Após a abertura oficial da 22ª Prefeitura em Ação, o vice-prefeito Veter Martins e os agentes de endemias realizaram as primeiras visitas nas casas e comércios da região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue durante esta semana. A ação contará com visitas a residências, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas.

“O trabalho de combate à dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Fotógrafo: Enio Medeiros

Homenagem – Como parte das ações do Prefeitura em Ação, os moradores pioneiros, comerciantes e líderes comunitários que ajudaram no crescimento e desenvolvimento dos bairros que compõem a região Morada dos Pássaros em Aparecida de Goiânia, serão homenageados. Estes receberão certificados de reconhecimento pelos serviços prestados, nesta terça-feira, 21, às 18h30, no CMEI José Vicente, localizado na Rua X-011, no setor American Park.

Atendimentos – Além dos serviços de limpeza e infraestrutura, o Prefeitura em Ação também oferece mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos à população. Nesta edição, eles serão disponibilizados na sexta-feira, 24, e no sábado, 25, na Escola Municipal Ari Caetano localizada na Avenida B, no Setor Cidade Vera Cruz.

Serão disponibilizados exames oftalmológicos, emissão de documentos como Carteira de Identidade, Passaporte e Cartão do Idoso, ultrassonografia para gestantes, atendimento odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho através do SINE, doação de mudas, assistência jurídica, foto 3×4, orientações nutricionais, atividades culturais e outras.

A organização do Prefeitura em Ação destaca que alguns atendimentos como, por exemplo, emissão de documentos e consultas odontológicas são realizados mediante disponibilidade de vagas e distribuição de senhas. Assim, os interessados devem chegar mais cedo ao local do evento.