Equipes de tapa-buraco atuam nos bairros contemplados com a 25ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

30 de novembro de 2021

Por Rackel Vieira

30 de novembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Dando continuidade aos trabalhos iniciados nesta segunda-feira, 29, as frentes de tapa-buraco da Secretaria de Infraestrutura, atuam nos dez bairros que recebem o mutirão de serviços da 25ª edição do Prefeitura em Ação. Ao todo 30 servidores, divididos em quatro equipes realizam a manutenção das ruas.

Os bairros Santa Luzia e Parque Trindade foram os primeiros contemplados. Os serviços seguirão ao longo da semana nos bairros Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Palmares e outros.

“Como estamos no período chuvoso, a malha asfáltica mais antiga acaba cedendo e precisa de manutenção. Nossas equipes fazem esse serviço paliativo de modo que, fora do período chuvoso, é resolvido com recapeamento. O trabalho é realizado em toda cidade e no Prefeitura em Ação concentramos nossas equipes nos bairros da região beneficiada”, disse o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

A Cristina Oliveira é moradora de uma das ruas que receberam manutenção nesta terça-feira, 30, e acha os serviços importantes. “Os carros passam correndo, fazem muito barulho e a cada vez que chove os buracos aumentam. Então é muito bom ver a Prefeitura aqui, vai ajudar muito, espero que os trabalhos continuem frequentemente. Vai ficar bem melhor agora que o problema será resolvido”, comentou a dona de casa.

A supervisora, Marilene Marinho, que mora na Rua W-28, no setor Santa Luzia, via que recebeu os serviços de tapa-buraco, disse que a partir de agora, poderá transitar com maior segurança. “Esse serviço será muito bom para quem precisa passar por essa rua. Eu que ando à noite e as vezes debaixo de chuva, corro risco de sofrer acidente”, comemorou a moradora.

Força-tarefa

Cerca de 50 mil moradores do setor Jardim Olímpico e região estão sendo beneficiados com os serviços essenciais da Prefeitura como roçagem de lotes, varrição das ruas, limpeza e manutenção de boca de lobo, recuperação de meio-fio, troca de lâmpadas, tapa-buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito e combate à dengue.

Atendimentos

Na sexta e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, das 8h às 14h, mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos serão oferecidos à população nas dependências da Escola Municipal Jardim Olímpico II, situada na Avenida X-60 com Rua X-24, no Setor Tocantins.