Servidores de Aparecida terão treinamento da Polícia Rodoviária Federal

Por Allan David

28 de julho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Para estreitar laços institucionais com a GCM e a SMTA, corporação ofereceu à Prefeitura de Aparecida vagas para servidores no curso de condução veicular policial daquela corporação

A Prefeitura de Aparecida foi contemplada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com vagas para agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) se capacitarem no curso de condução veicular policial daquela corporação, em agosto. A parceria, que busca melhorar os serviços prestados à população e estreitar os laços entre as instituições, foi tratada nesta quarta-feira (28) em reunião entre o prefeito Gustavo Mendanha, o superintendente da PRF Luiz Fernando Sanchez, a policial rodoviária federal Lorena Lopes e o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito. Depois de parabenizar a Prefeitura de Aparecida pela iniciativa do programa Cidade Inteligente, o superintendente da PRF propôs uma parceria também na área de inteligência estratégica e de integração de tecnologias. “A PRF tem uma diretriz de trabalhar de forma integrada, junto com instituições que têm credibilidade na gestão. E por Aparecida ser famosa como cidade inteligente, estamos muito interessados em fazer essa parceria”, disse Sanchez.

O prefeito Gustavo Mendanha agradeceu pelo reconhecimento da Polícia Rodoviária Federal. “Como gestor, eu fico muito feliz porque sou admirador do trabalho da PRF, dos serviços que ela presta. Essas parcerias vão beneficiar diretamente o cidadão aparecidense”, declarou Gustavo. Em consonância com a análise do prefeito, o secretário Sérgio Carvalho concluiu que as parcerias “vão honrar os agentes de trânsito e proporcionar maior efetividade no trabalho prestado em Aparecida”.