Sesi inaugura Núcleo de Saúde e Segurança em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 03 de dezembro de 2014- Para atender à demanda de um dos principais polos produtivos do Estado, o Serviço Social da Indústria (Sesi) entregou em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira, 3, um espaço destinado à prestação de serviços nas áreas de saúde e segurança no trabalho, como consultas e exames admissionais e tratamento odontológico.

O prefeito Maguito Vilela participou da inauguração e falou da importância do empreendimento. “Como anfitrião do município só tenho que falar da satisfação em fazer parte de uma inauguração tão importante. O Sesi, com suas instalações e parcerias só demonstra que está procurando diversificar e interiorizar o suporte necessário para a industrialização aparecidense”, salientou Maguito.

O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi Aparecida coloca à disposição das empresas locais e de seus colaboradores seis consultórios médicos e seis odontológicos, salas para exames clínicos, um posto de coleta de material biológico, escritório de engenharia de segurança no trabalho, além de salas administrativas e uma ampla recepção. O portfólio de serviços inclui exames complementares de eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, acuidade visual, audiometria, radiografia do tórax e pulmão, além do atendimento odontológico.

Com 1.200 metros quadrados, os novos ambientes aumentam em 20% a área construída do Sesi Senai Aparecida. Atualmente, a unidade atende quase 200 indústrias locais com serviços diversificados, abrangendo áreas como ginástica laboral, esportes (Sesi Atleta do Futuro), ações educativas e preventivas em saúde e qualificação profissional. As novas instalações devem ampliar em 25% o número de serviços realizados atualmente pela instituição nessas duas áreas, antes limitados a Goiânia e Anápolis.

Os mais de 1.800 alunos da Unidade Integrada Sesi Senai Aparecida também serão beneficiados com o novo espaço. A expectativa é de que a nova estrutura irá gerar possibilidades para parcerias com indústrias locais, potencializando a oferta de serviços.

Para o Presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira a obra é um grande marco na história da instituição em Aparecida. “O investimento é uma resposta a demandas do polo industrial. A Unidade Integrada agora, com o Centro de Segurança e

Saúde, passa a oferecer também todos os produtos do Sesi, podendo levar um atendimento ainda mais completo e de qualidade às indústrias de Aparecida de Goiânia”, enfatizou.

Com informações do Sesi/Senai.